Athletico deve entrar em campo com a mesma base do jogo contra o Grêmio

Compartilhe

Léo Pereira, Thonny Anderson e Madson voltam e Tiago Nunes tem mais opções para escalar o time para a final

Se na partida decisiva contra o Grêmio, na Arena da Baixada, Tiago Nunes teve onze desfalques, agora o técnico pode contar com algumas voltas e mais opções para escalar o time que jogará contra o Internacional na primeira partida da final da Copa do Brasil. O treinador deve utilizar a mesma base da semifinal, mudando apenas algumas peças para entrar em campo nesta quarta-feira (11), às 21h30.

 

As dúvidas quanto à zaga titular continuam. Após a excelente partida de Robson Bambu e as atuações regulares anteriores de Lucas Halter, o treinador ainda precisa definir quem pode estar ao lado de Léo Pereira, que volta depois de cumprir suspensão.

 

Já na lateral-direita, Jonathan continua desfalcando a equipe por se recuperar de lesão. Sendo assim, a dúvida estaria entre Khellven e Madson, que deixou de atuar contra o Grêmio devido a questões contratuais, mas, segundo informações da jornalista Monique Silva, o jogador de 18 anos deve continuar na titularidade.

 

Thonny Anderson, por também pertencer ao tricolor gaúcho, não pode atuar na semifinal, mas volta como opção para o meio (ou até para o ataque). Cittadini ocupou bem a área, fazendo uma bela partida ao lado de Bruno Guimarães e deve permanecer como titular.

 

Os desfalques continuam por conta de Pedro Henrique, que já atuou na competição pelo Corinthians; Abner Vinícius, Adriano e Everton Felipe, que não chegaram a tempo de ser inscritos; Thiago Heleno e Camacho, que ainda cumprem suspensão do doping; e Bruno Nazário, que fez cirurgia no joelho e deve ficar de fora dos gramados até o final de outubro.

 

Diante da partida que fez contra o Grêmio, Tiago Nunes pode usar a mesma base da equipe que foi titular, apenas com o retorno ou substituição de algumas peças. Sendo assim, um provável Athletico tem: Santos; Khellven, Lucas Halter (Robson Bambu), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Nos pendurados temos Bruno Guimarães, Rony e Lucho.

 

O colorado deve utilizar a mesma equipe que atuou contra o Cruzeiro, ganhando de 3×0 utilizando a força do trio de ataque. A equipe realizou um treino no Joaquim Américo nesta terça-feira (10) para preparar os titulares antes do duelo. O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Pendurados estão Nico López e Rafael Sobis. 

 

Lembrando que o jogo contra o Internacional está marcado para às 21h30, na Arena da Baixada, nessa quarta-feira (11). A torcida fará uma festa de recepção aos jogadores na Rua Brasílio Itiberê, na entrada do ônibus, a partir das 19h30.

 

Ficha técnica: 

Athletico x Internacional – jogo de ida da final da Copa do Brasil 2019

 

Local: Arena da Baixada

Horário: 21h30

Tempo Real: #TRétis direto do nosso Twitter

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Neuza Ines Back (Fifa-SP). Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) será o quarto árbitro.

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Caio Max Augusto Vieira (RN) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).

Veja também