Com mudanças, Athletico enfrenta Palmeiras em grande fase

Compartilhe

Furacão tem que se adaptar a suspensão e ainda não tem time definido; confira possibilidades

O Athletico enfrente o Palmeiras neste sábado, às 21h30, na Arena Barueri, para tentar se manter na briga por uma vaga direta à Copa Libertadores.

Time comandando pelo técnico Wesley Carvalho não conta com o atacante Tomás Cuello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Improvisado como ala pela direita, Cuello havia resolvido problema do sistema defensivo atleticano, que agora volta a sofrer sem jogadores da função disponíveis – Madson se se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita e Bruno Peres ainda passa por recondicionamento físico, mesmo que esteja com a delegação do Athletico em São Paulo.

A tendência é de que Canobbio componha o lado direito, com Kaíque Rocha na zaga e Lucas Esquivel como ala pela esquerda, função de Canobbio mas últimas partidas.

Um provável Athletico tem: Bento, Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Canobbio, Erick, Fernandinho e Esquivel; Bruno Zapelli, Vitor Bueno e Pablo. Há a possibilidade de que Carvalho preserve peças como Bueno e Zapelli, pelo desgaste físico – treinador define time momentos antes da partida.

Christian pode voltar a compor o banco de reservas, a depender de situação física antes da partida. Além de Cuello, suspenso, Vitor Roque (tornozelo), Madson (coxa), Vidal (joelho), Pedro Henrique (tornozelo) e Fernando (joelho) também desfalcam o Athletico.

O goleiro Léo Linck, os zagueiros Cacá e Kaíque Rocha e os meias Alex Santana e Erick estão pendurados, além do técnico Wesley Carvalho.

O Furacão tem 49 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação. O Flamengo, time que abre o G-6, tem 50 pontos, mas um jogo a menos. O Atlético-MG, quinto, soma 52 pontos.

Como chega o Palmeiras?

Depois de virada histórica contra o líder Botafogo por 4 a 3 e, agora, na disputa pelo título, o Palmeiras não conta com Murilo, Gustavo Gomez e Rony, suspensos.

O provável time tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Naves; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, e Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. O técnico Abel Ferreira não conta com Dudu e Gabriel Menino, por lesão.

Retrospecto

Léo Linck pegou pênalti na partida entre os times no primeiro turno. Foto: Athletico

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, Athletico e Palmeiras empataram em 2 a 2, com gols Vitor Roque e Vito Bueno para o Athletico e de Endrick e Gabriel Menino para o Palmeiras.

Lance teve momento icônico na defesa de pênalti de Léo Linck, que fazia sua estreia em competições nacionais na carreira. Bento, nos camarotes da Arena da Baixada, vibrou muito com defesa do companheiro de posição, confira:

Em 62 partidas disputadas na história, o Palmeiras tem vantagem. Clube paulista venceu 29 confrontos, enquanto o Athletico tem 13 triunfos – times empataram 20 vezes.

Fora de casa Furacão tem apenas quatro vitórias – a última na temporada passada, por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. Na ocasião, o Athletico utilizou time alternativo.

Veja também