Com novas funções em campo, Cuello projeta 2024: “Reconhecer nossos erros e fazer uma temporada melhor”

Compartilhe

Meia de 23 anos comentou sobre sua evolução durante o ano; “pude ajudar ainda mais a equipe”

Após o fim da temporada 2023, o meio-campo Tomás Cuello falou sobre os resultados obtidos e o que espera em 2024, ano em que o Athletico comemora o centenário. “Infelizmente não fizemos uma temporada à altura do que é o Athletico. Depois de chegar na final da Libertadores ano passado, tínhamos grandes metas traçadas para 2023.” –disse o jogador em fala cedida à Trétis.

Para o jogador, não faltou trabalho e dedicação ao elenco, mas que é preciso assumir que os objetivos não foram atingidos. “Temos que reconhecer nossos erros, levar de aprendizado e fazer uma temporada melhor em 2024.”

Em seu segundo ano com a camisa rubro-negra, Cuello também falou sobre seu desenvolvimento dentro de campo. Sob comando de Wesley Carvalho – e em função dos desfalques na posição – o ponta-esquerda de 23 anos passou a jogar também pelo lado direito do campo, onde teve as melhores atuações no Campeonato Brasileiro. “Sinto que pude evoluir bastante esse ano, […] acredito que pude ajudar ainda mais a equipe.” – avaliou. Em 2024, o meio-campista quer manter o ritmo de crescimento, melhorando e contribuindo para que o Furacão alcance os objetivos planejados.

Cuello em 2023 disputou 55 jogos, marcando apenas dois gols, pior marca desde 2020, quando reforçou o Bragantino a partir da metade do ano, emprestado pelo Atlético Tucumán da Argentina. Por outro lado, Tomás anotou seis assistências, melhor número da carreira. No elenco atleticano, ele terminou o Brasileirão 2023 em segundo lugar no número de grandes chances criadas (nove, atrás de Vitor Bueno com dez) e terceiro em assistências (quatro, empatado com Erick e Khellven).

Tomás Cuello foi contratado junto ao Tucumán em fevereiro de 2022 por 2,25 milhões de euros (quase R$ 13 milhões na época). O argentino tem contrato até o fim de 2025. Ao todo Cuello tem 102 partidas pelo Athletico com cinco gols marcados e 11 assistências, em média uma participação em gol a cada 356 minutos. Ele foi vice-campeão da Libertadores em 2022 e campeão estadual invicto em 2023. O jogador está de férias e se reapresenta no CT do Caju em 6 de janeiro, junto com o resto do elenco.

Veja também