Com novidades, grupo do Estadual ganha novos jogadores

Compartilhe

Oito jogadores que vieram da Copinha, além de Rony, integram o elenco de aspirantes

O grupo de aspirantes do Athletico segue se preparando para a continuidade do Campeonato Paranaense. Depois da boa vitória sobre o União, pelo placar de 3×1, em Francisco Beltrão, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barros treinou na tarde de hoje (21) na Arena da Baixada.

 

Esse grupo que disputa o estadual teve a inclusão de oito jogadores que disputaram a Copa SP de Futebol Júnior, e tiveram certo destaque. São eles:

 

Léo Linck (goleiro, 2001): Léo passou por altos e baixos na Copinha, mas no contexto geral, podemos dizer que a participação dele foi positiva, salvando o Athletico em diversas ocasiões.


Luan Patrick (zagueiro, 2002):
Luan, zagueiro com passagens por seleção de base e atual campeão mundial sub 17 pela seleção brasileira, fez uma Copinha irretocável. Para muitos o melhor do Furacão na competição.


Reginaldo Jr (lateral esquerdo, 2001):
Assim como o goleiro Léo Linck, passou por altos e baixos dentro da competição, porém foi titular e fez boas partidas. Vai lutar pela titularidade com o Abner.


Kawan (volante, 2002):
Titular absoluto no meio campo rubro-negro na Copinha, o volante Kawan tem como principais características a boa marcação e o bom passe.

 

Ramon (meio-campo, 2000): Ramon alternou entre titularidade e reserva na competição, porém conseguiu desempenhar bem sua função quando foi acionado. Ramon pode ser útil nas bolas paradas também.

 

Bruno Leite (meia atacante, 2000): Bruno Leite é um dos grandes talentos da base atleticana. Sofreu uma grave lesão na temporada passada, deixando-o fora dos gramados por nove meses. É uma joia que precisa ser lapidada. Tem um futuro gigante pela frente.


Jajá (atacante, 2001):
Melhor jogador do Furacão na Copinha. Um atacante que não tem medo de partir para cima da marcação, que é ousado, tem drible fácil e uma finalização muito boa. Tem tudo para, inclusive, ser titular no estadual.


Vinícius Mingotti (atacante, 2000):
Centro avante nato, se a bola sobrar, ele guarda. Foi artilheiro do Athletico no Brasileirão de Aspirantes do ano passado, e tem faro de gol. É uma excelente opção de ataque para o técnico Eduardo Barros.

 

Outro atleta que integrará o elenco de aspirantes neste estadual é o atacante Rony. O jogador, que foi titular nas últimas conquistas do Furacão, está envolvido em um imbróglio: não se sabe se ele renova, se ele vai para o Corinthians ou se ele vai para o Palmeiras. Enquanto não há nenhuma definição sobre o futuro do atleta, ele segue treinando e caso a direção permita, e o técnico Eduardo Barros opte, pode ser utilizado na disputa do Campeonato Paranaense.

 

O próximo compromisso do time de aspirantes no Campeonato Paranaense é na próxima quarta-feira (22) contra o PSTC na Arena da Baixada. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília).

Veja também