Com o Caldeirão lotado, o Athletico recebe o Maringá

Compartilhe

Mulheres, crianças até 12 anos e PCD’s emitiram 35 mil ingressos para a partida de logo mais

Com casa cheia exclusivamente de mulheres, crianças até 12 anos (a serem completados até a data da partida, incluindo meninos e PCD’s (pessoas com deficiência homens e mulheres), o Athletico fará a primeira partida na Ligga Arena pelo Campeonato Paranaense 2024. O adversário é o Maringá, o duelo acontece nesta quarta-feira (24), às 19h de Brasília. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual. 

PUNIDO PELA JUSTIÇA DESPORTIVA

Essa é a primeira partida das três partidas, a qual o Furacão não terá a presença da torcida completa. Tudo aconteceu após uma briga generalizada no último Athletiba e a punição foi imposta pela Justiça Desportiva, mas depois da chamada conversão social autorizada em sessão extraordinária no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Athletico poderá contar com o apoio da torcida exclusiva, ato que já aconteceu no ano passado. 

INGRESSOS ESGOTADOS

Os ingressos foram liberados na sexta-feira diretamente do site oficial, mas logo no sábado já haviam se esgotado. Os bilhetes são intransferíveis, e deve-se levar um 1kg de alimento para doação, exceto os alunos da APAE. Na entrada, também será preciso apresentar um documento com foto ou certidão de nascimento de crianças que ainda não tem nenhum documento. 

DESFALQUES

Foram punidos também os atletas: Pedro Henrique, Thiago Heleno e Christian.

Outro desfalque que Osório terá de acertar, é do lateral Lucas Esquivel que está participando do torneio Pré-Olímpico pela seleção da Argentina. Por opção, o atacante Rômulo não foi relacionado, enquanto Matheus Babi negocia sua saída para o futebol da Coréia do Sul.

O comandante atleticano irá para sua terceira partida à frente do Furacão, em entrevista coletiva o técnico se mostrou feliz e ansioso pela estreia em casa.

“Penso que será uma experiência nova e diferente. Feliz por jogar no nosso campo pela primeira vez, e considerando que teremos a presença apenas de mulheres e crianças, teremos um ambiente muito diferente — disse o treinador.”

Para o duelo contra o Maringá, Osório deve voltar com a formação da vitória em cima do Andraus que tinha no time titular: Fernandinho, Erick, Cuello e Julimar, já em Pato Branco o técnico rubro-negro testou a equipe titular com Hugo Moura, Zapelli, Jader e Rômulo. 

Com isso, o provável Athletico deve entrar em campo com: Bento; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Vinícius Kauê; Fernandinho, Érick, Alex Santana e Cuello; Cannobio e Julimar. 

SITUAÇÃO 

O Athletico está na quarta posição com quatro pontos somados em dois jogos: vitória diante do Andraus e empate contra o Azuriz, em Pato Branco. Já o Maringá, é o líder da competição com seis pontos somados, duas vitórias em dois jogos. 

TRANSMISSÃO 

Outra novidade é a transmissão gratuita da partida pelo streaming oficial do Athletico a Rede Furacão que trará todos os detalhes da partida direto da Ligga Arena ao vivo e com imagens. Os três primeiros jogos em casa serão transmitidos gratuitamente. 

QUEM APITA

Marco Antonio dos Santos Travessolo será o árbitro da partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Lucas Henrique Gowatiski. Anabi de Araujo Lopes será o quarto árbitro. O Campeonato Paranaense não tem a tecnologia do VAR (arbitro de vídeo).

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Paranaense 2024 – Terceira Rodada 

Athletico x Maringá 

Quarta-feira, 24 de Janeiro 

19h de Brasília 

Ligga Arena – Curitiba-PR

Veja também