Com portões fechados, Athletico enfrenta o Coritiba pelo Estadual

Compartilhe

FPF atende recomendação do Ministério da Saúde; partida vale a liderança da primeira fase

Após a Libertadores, o Furacão volta a campo para mais um duelo decisivo, desta vez pelo Campeonato Paranaense. Neste domingo (15), às 16 horas, no Couto Pereira, o Athletico enfrenta o Coritiba pela última rodada da primeira fase do Estadual. O confronto será realizado com portões fechados em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

Por recomendação do Ministério da Saúde, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), em reunião realizada na tarde de sexta-feira (13), decidiu voltar atrás em relação ao público no estádio e vetou a presença de torcedores. Todas as partidas da última rodada do Estadual serão realizadas com portões fechados. A Federação ainda aguarda nova reunião para decidir o andamento do campeonato.

 

Embora haja percalços, a partida é decisiva e vale a chance de decidir os mata-matas em casa. Um empate garante a vantagem para o Furacão, desde que o Cascavel – em terceiro – não vença o União por mais de seis gols de diferença. Apesar do cancelamento da Libertadores por tempo indeterminado, a comissão técnica rubro-negra optou por manter o planejamento e utilizar os aspirantes no Atletiba.

 

Com isso, o onze inicial deve ser composto por: Gabriel; Elias Lira (Khellven), Pedrão, Luan Patrick e Abner; Léo Gomes, Christian e Denner, Breno Lopes (Vinícius Mingotti), Jajá e Pedrinho.

 

O adversário vem desfalcado por Renê Júnior, que ainda se recupera de lesão, e deve iniciar a partida com: Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Igor Jesus (Wanderley) e Wellissol.

 

A forma de assistir ao confronto, que terá transmissão exclusiva da Dazn, é por meio da televisão. Clique aqui e saiba como. A outra forma é pela nova plataforma de streaming “Furacão Play”, lançada pelo Athletico neste sábado (14). O Athletico informou, em nota, que fará o estorno do valor do ingresso pelo cartão de crédito a todos os torcedores que o adquiriram, até a próxima segunda-feira (16).

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x Athletico

Data: 15/03/2020

Horário: 16h (de Brasília) 

Local: Couto Pereira, Curitiba

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.

Veja também