Athletico joga mal e perde invencibilidade de oito meses na Baixada

Compartilhe

Furacão toma dois gols, diminui com Lucas Di Yorio no abafa, mas não evita derrota. e perde chance de garantir primeira posição do grupo

Fim da invencibilidade. Athletico perde pelo placar de 2 a 1 contra o Danúbio-URU na Ligga Arena, nesta quarta-feira (15). Mesmo assim, Furacão ainda é líder do Grupo E da Copa Sul-Americana. Ignacio Pintos e Sebastian Ramirez marcaram para o clube uruguaio e Lucas Di Yorio diminuiu no final para o rubro-negro. Com a derrota, Furacão perde chance de garantir primeira colocação de maneira antecipada.

Início do jogo fez parecer que mais uma goleada viria a favor do Athletico, que logo aos 4 minutos teve chance de gol com Mastriani, após cruzamento desviado por Kaíque Rocha. O atacante apareceu na segunda trave para desviar para o gol, mas o goleiro Goicocheia fez grande defesa.

O Athletico voltou a perder chance de gol com Pablo aos 17 minutos. Depois de receber um lindo passe de Erick o atacante tocou por cima do gol.

Até então o Athletico dominava as ações e não dava espaço para o Danubio jogar, mas o improvável aconteceu e aos 29 minutos depois de um cruzamento na área do Athletico, Ignacio Pintos apareceu na segunda trave e abriu o placar para o Danubio. Foi o segundo gol do volante em 21 jogos. Com sede de gol, o Danubio estava encontrando o caminho do segundo gol, e sem desistir, Sebastián Fernandez aproveitou a lambança de Kaique Rocha, ganhou na corrida e ampliou para o Danubio. 0x2.

Na segunda etapa, o Athletico seguiu tentando buscar o empate. Nos acréscimos, aos 50′, jogada de bate-rebate terminou nos pés de Di Yorio, que finalizou e balançou as redes.

Como fica?

Com a primeira derrota do ano em casa, o Athletico continua em primeiro lugar com 12 pontos. O Furacão recebe o Sportivo Ameliano na última rodada e o primeiro garante vaga nas oitavas, já o segundo joga o playoff contra os terceiros da Libertadores.

O próximo encontro marcado na agenda do Furacão seria em Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, às 18h30 de sábado (18), pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, a CBF divulgou nesta quarta (15) a paralisação de duas rodadas do Brasileirão, pelas tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul. Já na fase de grupos da Sula, o Furacão ainda tem um desafio, mas será somente no dia 30 contra o Sportivo Ameliano, novamente em casa, às 21h.

Melhor em campo e destaque da partida:

O experiente Mauro Goichoecha, goleiro uruguaio de 36 anos fez grandes defesas ainda no primeiro tempo garantindo a vitória do Danubio fora de casa.

Pior em campo:

Kaique Rocha não teve uma boa atuação e ainda no primeiro tempo. Defensor perdeu o tempo da bola e deixou Sebástian Fernández cara a cara com Bento, que não desperdiçou, ampliando o marcador para os visitantes.

Confira a análise da partida na nossa live pós-jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=C8Ea8F_1sME&ab_channel=Tr%C3%A9tis

Ficha técnica: Athletico x Danúbio

Athletico: Bento; Leo Godoy (Alex Santana), Kaique Rocha, Gamarra (Christian) e Esquivel; Fernandinho e Erick, Zapelli (Canobbio) e Cuello (Julimar), Mastriani e Pablo (Di Yorio). Técnico: Cuca
Cartão amarelo: Canobbio, Esquivel e Mastriani.
Cartão vermelho: 

Danúbio: Goicoechea, Ancheta, González (Ferreira) e Etchebarne; Fracchia, Tizón (Lewis), Romero e Pintos (Bueno); Peralta (Sosa), Leyes (Silvestre) e S. Fernández. Técnico: Alejandro Apud.
Cartão amarelo: Goicoechea, González e Tizón.
Cartão vermelho: 

Data: 15/05/2024

Local: Ligga Arena (PR)

Horário: 19h (Brasília)

Público: 22.926

Renda: R$ 629.590,00

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Auxiliares: David Fuentes (COL) e Javier Patiño (COL)

VAR: Susana Corella (EQU)

Veja também