Com problemas na bola aérea, Athletico sofre goleada no Brasileirão Feminino

Compartilhe

Com três gols tomados em jogadas de bola aérea, time feminino do Athletico teve chances para diminuir vantagem, mas parou na goleira

As Gurias Furacão perderam por 4 a 1 para a Ferroviária-SP pela quinta rodada do Brasileirão Feminino 2023. Em jogo de primeiro tempo bom e segundo tempo de desatenção, principalmente nos lançamentos por cima – que geraram primeiro, segundo e quarto gol das visitantes – o Athletico não conseguiu se equiparar ao time paulista, líder momentâneo da competição.

Como fica?

Com a derrota, a equipe feminina do Furacão se mantém na décima segunda posição na tabela com apenas quatro pontos somados em sete partidas. Time comandado pelo técnico Breno volta a campo no próximo dia 24, em confronto direto contra o Real Brasília, que tem os mesmos quatro pontos.

Bola aérea ruim

Primeiro tempo que começa sem muita emoção tem primeiro grande susto da Ferroviária, aos 15 minutos. Bela jogada de triangulação pelo lado esquerdo terminou em cruzamento para o segundo pau e conclusão na trave. Dois minutos depois, em outro cruzamento, a Ferroviária conseguiu abrir o placar – escanteio também batido na segunda trave chegou para boa conclusão de Raquel. 1 a 0.

As atleticanas tinham nas jogadas rápidas de transição suas principais chances e Lilian foi destaque. Em boa inversão, quase encontrou Thayslane dentro da área e ainda teve dois bons momentos no final da primeira etapa, em que saiu sozinha de frente para a goleira, mas estava em posição irregular.

Thayslane, destaque do Furacão durante todo o jogo, começou a ter protagonismo a partir dos 25 minutos. Em bela jogada pela esquerda, tirou duas marcadoras e bateu forte para boa defesa da goleira Luciana, também da Seleção Brasileira. Aos 30′ recebeu pela direita e com lindo drible sofreu pênalti – ela mesma bateu na gaveta para acordar a coruja e empatar o jogo.

Mas, pouco tempo depois, a Ferroviária voltou a ficar à frente no placar. Em mais um escanteio da esquerda, bola chegou na segunda trave para conclusão limpa do time paulista, 2 a 1 no final da primeira etapa.

Resultado mentiroso

Depois de primeiro tempo muito disputado no Miniestádio do CT do Caju, segunda etapa já inicia com belo gol da Ferroviária. Trabalho de bola chegou do lado esquerdo e bela finalização parou no travessão da goleira Thaís. No rebote, Lari fez o terceiro.

Athletico equilibrou bem a partida e chegou a criar grandes chances de gol, principalmente com Lilian e Thayslane. Dupla fez bela jogada pela direita e, com passe da segunda, Camila chegou batendo para assustar as visitantes. Aos 13 minutos, Lilian foi lançada, ganhou na velocidade da zaga, driblou a goleira e só não conseguiu diminuir no placar por carrinho heroico em cima da linha da zagueira do time paulista. Dois minutos depois, Lilian de novo. Mais uma vez em jogada de contra ataque, a camisa oito passou por sua marcadora mas perdeu ângulo na hora do chute e não conseguiu tirar da goleira Luciana.

A Ferroviária cresceu no jogo a partir dos 20 minutos. Sochor acertou a trave depois de falha da defesa atleticana e, por reclamação, foi expulsa quase no mesmo lance. E em mais uma bola aérea, Aline, também recém-convocada à Seleção Brasileira, dominou e bateu forte para marcar o quarto.

Time paulista recuou depois do 4 a 1 e Athletico, que tem no jogo de transição sua melhor qualidade, não conseguiu impor seu jogo. Thaís ainda fez grande defesa no finalzinho, mas placar se manteve. Duro golpe em jogo que as Gurias do Furacão mereciam algo a mais.

Camila, em entrevista pós-jogo, destacou deslizes que motivaram a derrota atleticana: “Infelizmente não conseguimos manter bons passes. Não vejo nosso time mal técnica ou fisicamente, mas infelizmente alguns deslizes nos prejudicaram, é foco na próxima partida.”

Veja também