Com prováveis mudanças, Athletico enfrenta o Palmeiras na Arena da Baixada

Compartilhe

Furacão terá duas partidas seguidas em casa para se recuperar

Após o revés sofrido fora de casa, o Athletico volta a Curitiba buscando se recuperar. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Furacão enfrenta o Palmeiras na Arena da Baixada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem o treinador Dorival Júnior, a equipe continua sob o comando do auxiliar técnico Lucas Silvestre.

 

Ciente de que encontrará um adversário indigesto pelo caminho, Lucas projeta um duelo difícil, mas espera se reerguer em casa. “Será mais um confronto difícil, um jogo bem estudado. Sabemos como as equipes do Luxemburgo jogam”, afirmou o auxiliar em entrevista pós-jogo no último domingo (16). “Vamos buscar reerguer os nossos atletas, porque será um grande confronto”, completou.

 

O Furacão vem confiante pelas 10 vitórias na Arena em 11 jogos disputados na temporada. Em contrapartida, no retrospecto contra o Palmeiras, são apenas dois triunfos desde 2010 pelo Brasileirão.

 

Apesar de não participar do confronto, Dorival tem trabalhado remotamente na montagem da equipe para a partida, que deve ter mudanças. O zagueiro Felipe Aguilar pode substituir Lucas Halter, Richard pode ganhar uma vaga no meio-campo, na posição de Marquinhos Gabriel, e Geuvânio surge como possibilidade após ter atuado bem contra o Santos.

 

Uma provável escalação tem: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Richard e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio (Vitinho) e Carlos Eduardo (Mingotti ou Pedrinho). O elenco rubro-negro realizou o último treino na tarde desta terça-feira (18) e já está concentrado para o jogo.

 

Pelo lado do Palmeiras, o provável time é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael (Ramires); Willian, Rony (Ramires) e Luiz Adriano. O time paulista está na 13ª colocação, com dois pontos conquistados mas um jogo a menos. O Athletico vem na quinta, com seis pontos.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Athletico x Palmeiras

Data: 19/08/2020

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Local: Arena da Baixada, Curitiba 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Veja também