Lista permite 50 inscrições e oito trocas ao longo do campeonato mais extenso da temporada
O Athletico inscreveu 36 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro 2023 e lista mostra os goleiros Mycael e Gabriel Pereira, o zagueiro Arthur Zanella, e os atacantes Danielzinho, Reinaldo e Renan Viana como as novidades. Os laterais Madson e Fernando, o zagueiro Kaíque Rocha e os atacantes Luciano Arriagada, Thiago Andrade e Willian Bigode, contratações do ano, também foram inscritos.
Sete dos jogadores citados estreiam na disputa da divisão de elite brasileira – Mycael, Gabriel Pereira, Zanella, Danielzinho e Renan Viana representam a base e Arriagada e Fernando figuram pela primeira vez.
Lista tem como obrigação um mínimo de 35 nomes e um máximo de 50, e times podem fazer oito trocas ao longo da competição. Jogadores que tiverem sete ou mais partidas disputadas por um mesmo clube não podem ser inscritos por outros times. Dos 50 jogadores que compunham a lista divulgada em 2022, 36 jogadores já não estão mais no clube. Confira relação de inscritos na íntegra:
- Goleiros: Bento, Gabriel Pereira, Léo Linck e Mycael,
- Defensores: Zanella, Fernando, Zé Ivaldo, Kaíque Rocha, Khellven, Madson, Matheus Felipe, Pedrinho, Pedro Henrique e Thiago Heleno.
- Meio campistas: Alex Santana, Bryan Garcia, Christian, Erick, Fernandinho, Hugo Moura, Léo Cittadini e Terans.
- Atacantes: Canobbio, Danielzinho, Julimar, Arriagada, Marcelo Cirino, Pablo, Reinaldo, Renan Viana, Rômulo, Thiago Andrade, Cuello, Vitor Bueno, Vitor Roque e Willian Bigode.
O Athletico estreia no Brasileirão neste sábado (15), às 18h30, contra o Goiás na Arena da Baixada e tem missão de encerrar sequência de três partidas sem vitórias (dois empates e uma derrota) e sem marcar gols.