Com Renato Kayzer relacionado, Athletico enfrenta o Bahia pelo Brasileirão

Compartilhe

Furacão busca a quarta vitória consecutiva e se recuperar na competição; Kayzer pode fazer sua estreia

Após recuperar a boa fase com duas vitórias pela Libertadores, o Furacão busca manter a crescente no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Athletico enfrenta o Bahia na Arena da Baixada, às 19 horas, pela 12ª rodada do campeonato. Já oficializado, o atacante Renato Kayzer foi relacionado e fica à disposição para estrear.

 

Se por um lado o rubro-negro vem de três vitórias consecutivas entre Brasileirão e Libertadores, a situação entre os adversários é o contrário. O tricolor baiano vem de três derrotas seguidas e não vence há oito jogos.

 

Para subir na tabela, o treinador Eduardo Barros entende que o Furacão deva manter o estilo vertical e objetivo que tem atuado. “Nós precisamos pontuar mais do que pontuamos até então, e uma premissa para isso é que o nosso jogo seja vertical, de busca pelo gol, objetivo. Um jogo que a gente agrida muito o adversário” declarou o treinador em entrevista pós-jogo na última quarta-feira (23).

 

Com isso, o time que entrar em campo contra o Bahia deve ser semelhante ao que enfrentou o Colo-Colo, na formação tática em 4-4-2. Uma provável escalação tem: Santos; Jonathan (Erick), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini (Lucho González/Léo Gomes); Pedrinho (Carlos Eduardo) e Fabinho. O elenco atleticano realizou o último treino na tarde desta sexta-feira (25) e já está concentrado para a partida.

 

O Bahia vem com problemas na lateral direita, com os desfalques de Nino Paraíba, Zeca e João Pedro. A escalação deve ser formada por: Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto. O Esquadrão está na penúltima colocação, com nove pontos conquistados. O Athletico na 15ª, com 11.

 

A plataforma de streaming do Athletico, Furacão Play, transmite o duelo para sócios do clube e assinantes. TNT e EI Plus também realizam a transmissão, menos para o estado do Paraná.

 

FICHA TÉCNICA: 

Athletico x Bahia

Data: 26/09/2020

Horário: 19h (de Brasília) 

Local: Arena da Baixada, Curitiba 

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Veja também