Com reservas, Athletico faz última partida da temporada contra o Avaí

Compartilhe

Dos jogadores considerados titulares, somente Thiago Heleno deve iniciar a partida

Após a temporada magistral que o Furacão percorreu em 2019 diante da torcida, o último compromisso fora de casa chegou. Neste domingo (08), às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, o Athletico enfrenta o Avaí pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande parte do elenco titular liberado antecipadamente para as férias, o time entra em campo bastante modificado.

 

Em situações totalmente distintas neste campeonato, o rubro-negro, mesmo com uma escalação considerada reserva, pretende fazer o resultado positivo no campo do adversário e terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros. O Athletico está na quinta colocação, com 63 pontos (a dois G4);  já o Avaí amarga a lanterna, com 19, rebaixado ainda na 33ª rodada. 

 

Para enfrentar o Leão, o time de Eduardo Barros deve vir a campo com: Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Tomás Andrade (Bruno Nazário); Braian Romero, Vitinho (Pedrinho) e Thonny Anderson. Destes, Pedro Henrique, Camacho, T. Andrade, Thonny Anderson e Romero devem fazer suas despedidas.

 

O clube também pode ter novidades no banco de reservas. É o caso do zagueiro Luan Patrick, campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17, e o goleiro Anderson, de 21 anos, que teve boa passagem pelo Santa Cruz e também atuou nas seleções de base.

 

Se vencer a partida e o Grêmio for derrotado pelo Goiás fora de casa, o Athletico encerra a competição no G4 e embolsa R$ 28 milhões em premiação. Em caso de empate do time gaúcho, as chances ficam praticamente inexistentes, visto que o Furacão precisaria aplicar uma goleada histórica [com mais de dez gols] no Avaí para superar o saldo gremista. O cenário menos favorável ao rubro-negro é permanecer na quinta colocação, já que não pode ser ultrapassado pelo São Paulo em razão do número de vitórias. A premiação, neste caso, seria de R$ 26,4 milhões.  

 

Após a partida, o resto da delegação rubro-negra entra em férias e se reapresenta no dia 6 de janeiro, no CT do Caju, para se preparar para a temporada. O primeiro compromisso do Furacão é a Supercopa do Brasil, no dia 22 do mesmo mês, contra o Flamengo.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Avaí x Athletico

Data: 08/12/2019 

Horário: 16h (de Brasília) 

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis

Arbitragem: Dyorgenes Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berguer Mendonça (ES)

Quarto árbitro: Charly Wendy Staub Deretti (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

A partida não será transmitida por nenhum canal. 

Veja também