Com retorno de Abner, Furacão busca a liderança do Brasileiro

Compartilhe

Time irá com força máxima para a partida

Neste domingo (13), o Athletico vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode por o rubro-negro na liderança, já que está em segundo colocado, atrás apenas do Fortaleza por saldo de gols. O confronto também é marcado pelo reencontro do time com o ex-técnico Tiago Nunes, após um ano e meio da última partida que comandou o Furacão.

Para o jogo, o técnico António Oliveira contará com a volta de Abner Vinicius na lateral esquerda. O jogador estava com a Seleção olímpica. A dúvida fica no meio de campo, pois Jadson, que tem 37 anos e vem atuando em todas partidas, pode ser poupado, David Terans fica disponível. Para o ataque o treinador tem Matheus Babi, que não pode atuar na vitória contra o Avaí por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Botafogo.

Um provável rubro-negro tem:  Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson (Terans); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Matheus Babi).

Já Tiago contará com o retorno de algumas peças para o confronto. Douglas Costa não foi relacionado. Um provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jhonata Robert, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Ferreira; Diego Souza.

Na tabela, o Tricolor Gaúcho se encontra na 18ª posição, apenas com um jogo disputado (derrota de 3×2 para o Ceará).

A partida terá a transmissão da RPC para o Paraná e no ge.globo.com para todo o Brasil. 

A arbitragem fica por conta de Ricardo Marques Ribeiro, conhecido da torcida, que neste ano apitou Athletico x Grêmio válido pelo Brasileirão 2020. O jogo ficou marcado pela derrota atleticana e expulsão de Thiago Heleno e Richard, após o apito final. Os auxiliares são Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira. O responsável pelo VAR é José Alexandre Barbosa Lima.

CONFRONTOS

Pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram 51 vezes, tendo o Grêmio como maior vencedor, 25 vitórias, 14 empates e apenas 12 vitórias para o Furacão.

Mas para o torcedor atleticano, a memória de confronto mais vívida é de 2019. A remontada atleticana na Copa do Brasil quando o Furacão perdeu o jogo de ida por 2×0 e na decisão, na Arena da Baixada, buscou o resultado e levou para os pênaltis, saindo com a vitória e a classificação para a final da competição. Tiago Nunes era o treinador.

Veja também