COM RETORNO DO TORCEDOR NA ARENA, ATHLETICO JOGA MAL E PERDE PARA O BAHIA

Compartilhe

Em jogo de número 300 de Nikão, time visitante surpreende e vence por 2 a 0

O Bahia venceu o Athletico por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da Série A, neste sábado. Raí e Gilberto marcaram para o Tricolor, que não vencia há quatro jogos e teve a estreia do técnico Guto Ferreira. Já o Furacão tinha sofrido sua última derrota em casa no dia 22 de agosto, contra o Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro jogo em casa com torcida e estreia de Alberto Valentim no comando, o Athletico teve uma noite com pouca inspiração e de uma apresentação apagada. Já no começo do jogo, o Bahia teve grande chance. Pedro Henrique falha na saída de bola e Lucas Mugni deixou Gilberto na cara do gol, mas o atacante não finalizou bem e Thiago Heleno salvou com os pés. O Bahia foi mais perigoso na maior parte do tempo, sempre levando perigo pelos lados do campo. O Athletico demorou pra levar perigo ao gol do Bahia, a primeira chance foi com Bissoli, que recebeu passe de Erick nas costas da zaga e chutou cruzado. A bola passou rente a trave de Danilo Fernandes e logo em seguida Terans, de falta, ainda obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Mas quem abriu o placar foi o Bahia aos 43′, Gilberto desviou de cabeça e deixou Raí na cara do gol. O atacante chutou rasteiro e fez justiça ao bom primeiro tempo do time tricolor.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o time baiano melhor no jogo e logo no início, com quatro minutos, Gilberto ampliou a vantagem. Após cruzamento de Juninho Capixaba, o centroavante apareceu sozinho desmarcado dentro da área para cabecear e ampliar. Com 2 a 0 no placar, o time do Bahia recuou e partir daí o Athletico começou a esboçar uma reação. Terans, Bissoli, Renato Kayzer e o estreante Pedrinho exigiram boas defesas do goleiro Danilo Fernandes. Aos 45′, Nikão aproveitou cobrança de escanteio e carimbou o travessão, mas a noite realmente era do time visitante.

O Athletico volta a jogar na próxima quarta (13), pela 26º rodada, contra o time da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h.

Veja também