Com time misto, Athletico enfrenta o Vasco da Gama

Compartilhe

Em São Januário, as equipes se enfrentam pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão

Após a conquista do título inédito da Copa do Brasil, o Athletico viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama no domingo, às 16 horas, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

 

O Furacão está em êxtase após a conquista da Copa do Brasil, em pleno Beira-Rio, frente ao Internacional, agora, pelo Campeonato Brasileiro o técnico Tiago Nunes não sabe qual time vai colocar em campo, mas alguns titulares viajaram para o Rio de Janeiro de acordo com a jornalista Monique Silva, do globoesporte.com. Robson Bambu, Marcelo Cirino, Nikão, Adriano e Márcio Azevedo devem ser alguns dos atletas poupados.

 

A tendência é que os titulares sejam poupados. Um provável Furacão tem Santos; Khellven (Madson), Pedro Henrique, Léo Pereira e Abner Vinicius; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Rony, Vitinho (Braian Romero) e Marco Ruben. 

 

Em 41 partidas disputadas pelas equipes, o Vasco leva a vantagem, soma 17 vitórias, o Furacão, 14 jogos ganhos e 10 empates. Porém o time paranaense foi quem mais marcou gols, 67 bolas na rede, contra 60 do vasco. Em 2005, o Athletico venceu o Vasco pelo placar de 7×2, confronto que ficou para a história.

 

Embalado pela vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, em Chapecó na última rodada, o Vasco quer a vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo aposta em Rossi, Talles Magno e Ribamar no ataque.

 

No primeiro turno, o Athletico goleou o time carioca, na Arena da Baixada, por 4 a 1. Atualmente, as duas equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela, o Furacão ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileiro, com 26 pontos. O Vasco vem logo atrás, em 12º, com 23 pontos. 

 

A diretoria do Vasco divulgou que mais de 19 mil ingressos já foram vendidos para o duelo de domingo contra o Athletico Paranaense. O confronto terá torcida única, repetindo a ação da diretoria atleticana no primeiro turno, na Arena da Baixada.

 

Vasco x Athletico Paranaense terá transmissão da Globo. E você pode acompanhar o tempo real no Twitter oficial da Trétis.

 

Ficha técnica:

 

Vasco x Athletico Paranaense

Primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro

 

Local: São Januário, Rio de Janeiro

 

Horário: 16 horas

 

Tempo Real: #TRétis direto do nosso Twitter

 

Transmissão: Globo

 

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS), com assistência de Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, ambos do Rio Grande do Sul. Pathrice Wallace Corrêa Maia do Rio de Janeiro, deve ser o quarto árbitro.

 

VAR: Daniel Nobre Bins com assistência de Vinicius Gomes do Amaral e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.

Veja também