Com time reserva, Athletico conhece a primeira derrota em casa

Compartilhe

Após perder para o Corinthians, Athletico fica na oitava posição do Brasileirão

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico e Corinthians protagonizaram uma grande partida na Arena da Baixada em Curitiba. O jogo aconteceu na tarde de domingo (19), às 16h (de Brasília). O duelo terminou com a vitória do time Paulista por 2×0. Com esse resultado, o Furacão cai para a oitava colocação com sete pontos ganhos em cinco rodadas. Já o Corinthians fica uma posição acima com oito pontos conquistados.

 

Priorizando o duelo contra a equipe argentina na Recopa, Nunes optou em colocar em campo um time com 11 jogadores considerados reserva. Fazendo um jogo bem parecido com o time titular, o Furacão terminou o primeiro tempo com 58% da posse de bola, criou boas jogadas com Brian Romero pelos lados do campo, mas acabou pecando na defesa.

 

Aos 13 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Jadson, Love subiu sozinho nas costas de Marcio Azevedo, cabeceou fraco mas no contrapé de Caio, a bola entrou no canto esquerdo do arqueiro atleticano abrindo o placar para a equipe visitante. Foi a primeira de apenas duas chances que a equipe Paulista teve no primeiro tempo.

 

Mesmo após o gol, o time atleticano não se abateu e continuou indo pra cima do Corinthians. Foram 10 arremates contra apenas 2. O Athletico teve a melhor chance de gol aos 49 minutos do primeiro tempo, quando após chute de Brian Romero, Thonny Anderson pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes de Cássio mas o auxiliar anotou o impedimento. Nos minutos finais do primeiro tempo Robson Bambu sentiu e Nunes teve que forçar a alteração colocando Kelvin na direita e passando Madson para zaga.

 

O segundo tempo começou com um bom volume de jogo, mas a primeira chance de gol veio apenas aos 10 minutos com Júnior Urso que dentro da pequena área subiu mais que todo mundo na jogada pelo alto mas errou o cabeceio. Apenas quatro minutos depois, em jogada aerea quem dessa vez estufou as redes de Cássio após grande defesa no cabeceio de Thonny Anderson foi Brian Romero, mas, novamente, o auxiliar assinalou o impedimento.

 

Aos 23, Léo Cittadini teve uma das melhores chances do segundo tempo, que após um chute cruzado da esquerda, o volante obrigou Cássio a fazer uma difícil defesa. A tarde não era dos atacantes atleticanos, Cirino recebeu um belo passe e em velocidade entrou na área chutou forte e Cássio, mais uma vez, salva a equipe visitante.

 

Aos 41 minutos, Fagner dá um chutão para aliviar a defesa, e o zagueiro Lucas Halter falha perdendo o tempo da bola deixando a jogada limpa para Pedrinho, que tocou por cima do goleiro Caio, que também falhou no tempo e tomou um gol por cobertura. Fim de papo. Mesmo arrematando mais e tendo maior posse de bola durante toda a partida, as falhas individuais acabaram saindo caro para os reservas do Athletico.

 

O Furacão volta a campo na quarta-feira (21) diante do River Plate (ARG) pela Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada às 21h30 (de Brasília), e no domingo (26) visita o Flamengo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Nacional. Já o Corinthians, recebe o Deportivo Lara (VEN) às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (23). E pelo Nacional, terá pela frente um clássico estadual diante do São Paulo às 19h (de Brasília) do próximo domingo (26) na Arena Corinthians.

 

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO X CORINTHIANS

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba/PR

Data e horário: Domingo, 19 de Maio de 2019, às 16h00 (de Brasília)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) auxiliado por Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Correia Farinha (RJ).

Árbitro de vídeo: Marcelo Henrique de Lima (RJ) auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Gols: Vagner Love, aos 13’/1ºT e Pedrinho aos 41”/2ºT

Cartões amarelos: Ralf 39’/1º, Cássio 50’/1º Júnior Urso 16”/2º Lucas Halter 40”/2º

Athletico: Caio; Madson, Bambu (Khellven), Lucas Halter e Márcio Azevedo; Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Braian Romero; Marcelo Cirino, Tomás Andrade (Vitinho) e Thonny Anderson (Bruno Nazário)   

Técnico: Tiago Nunes

Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Ramiro (Richard) e Jadson (Pedrinho); Vagner Love e Matheus Vital (Gustavo)

Técnico: Fábio Carille

Veja também