Com titulares, Athletico enfrenta o Ceará neste sábado

Compartilhe

Comissão técnica opta por não escalar time alternativo antes da decisão contra o Grêmio

Após a semana completa de treinos, o Athletico volta a campo buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Furacão encara o Ceará na Arena da Baixada, às 19h, pela 17ª rodada da competição. 

 

Vindo de uma derrota e com necessidade de fazer os três pontos sob seus domínios, a tendência é que a maioria do elenco principal não seja poupada para o duelo contra o clube cearense, embora decida a vaga para a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (04). O objetivo da comissão técnica rubro-negra é conquistar de seis a sete pontos dos próximos nove disponíveis. 

 

Em entrevista coletiva na Arena do Grêmio, no último sábado (24), Tiago Nunes admitiu que vencer os confrontos em casa no Brasileirão também é prioridade para o Furacão. “A gente, hoje, está em uma faixa intermediária, mas, com duas vitórias ou talvez duas vitórias e um empate, a gente vai precisar praticamente de uma campanha idêntica do primeiro turno no returno para conseguir brigar pelo G-6 no Brasileiro”, afirmou. “Então, precisamos dos resultados em casa contra o Ceará e contra o Avaí e precisamos buscar pontos contra o Santos”, completou o treinador. 

 

Com isso, contando com as voltas de Madson e Thonny Anderson – que não atuaram na última rodada por pertencerem ao Grêmio -, além dos poupados Adriano, Marco Ruben e Nikão, Tiago Nunes tem mais opções para definir o time titular. A escalação deverá ser formada por: Santos; Madson, Lucas Halter, Robson Bambu e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Thonny Anderson); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

 

O Athletico busca manter um tabu de 37 anos contra o Vozão sob seus domínios. A última derrota do Furacão em Curitiba frente ao Ceará foi em 1982. Historicamente, os clubes possuem apenas 15 jogos oficiais disputados, sendo seis vitórias rubro-negras, cinco empates e quatro do adversário. 

 

A equipe do nordeste, no entanto, não pretende facilitar o caminho do Furacão. O time de Enderson Moreira, apesar de desfalcado por Leandro Carvalho, Luiz Otávio, Ricardinho, Lima e Samuel Xavier, também precisa do resultado para se recuperar no Campeonato Brasileiro e disputa um confronto direto contra o rubro-negro. O Athletico ocupa a 10º colocação, com 22 pontos; o Ceará está na 13ª, com 20.

 

Para este duelo, o clube prepara uma promoção especial para crianças abaixo de doze anos, que não pagam pelo ingresso.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Athletico x Ceará

Data: 31/08/2019 

Horário: 19h (de Brasília) 

Local: Arena da Baixada, Curitiba 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), assistido por Leirson Beng Martins (RS) e André da Silva Bitencourt (RS); 

Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

VAR: João Batista de Arruda (RJ), Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Transmissão: TNT, menos para o estado do Paraná.

Veja também