Com um pé e meio na final, Athletico enfrenta o FC Cascavel no Oeste

Compartilhe

Com uma vantagem confortável, Furacão pode perder até por 3 gols de diferença que mesmo assim se classifica para a final

Na noite desta quarta-feira (29) o Athletico enfrenta o FC Cascavel por uma vaga na grande final do Campeonato Paranaense. O Furacão tem uma excelente vantagem para este confronto. Para ser eliminado, o rubro-negro teria que perder a partida por cinco ou mais gols de diferença, caso perca por quatro gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis, qualquer outro resultado dá a classificação para o Furacão.

 

O Athletico viajou para Cascavel na tarde desta terça-feira (27) e tem praticamente força máxima para este duelo. Somente o zagueiro Thiago Heleno desfalcará o rubro-negro pois levou o terceiro cartão amarelo na última partida e irá cumprir suspensão. Para seu lugar deve entrar o jovem zagueiro, de apenas 18 anos, Luan Patrick. Dos jogadores que estavam sendo costumeiramente relacionados pelo técnico Dorival Júnior, apenas dois ficaram de fora da relação para esta partida: Márcio Azevedo e Jajá.

 

O clube não informou o motivo pelo qual eles não viajaram com o restante do elenco, mas segundo a apuração do Portal Trétis, o lateral-esquerdo testou positivo para o COVID-19 no último exame obrigatório feito, na segunda (27). Já o atacante Jajá teria sido cortado por opção técnica. No lugar deles entraram o meia Fernando Canesin e o atacante Pedrinho.

 

Por outro lado, o FC Cascavel terá uma missão praticamente impossível de reverter. Terá que fazer no mínimo quatro gols, se não levar nenhum, para levar a decisão aos pênaltis. A equipe do interior do estado tem qualidade, é considerada por muitos o melhor time do interior, mas a vantagem do Furacão é muito grande. A última vez que o Athletico, jogando com seu time principal, perdeu por um placar que levaria a partida para os pênaltis foi no dia 14/05/2017 quando o rubro-negro perdeu para o Bahia na Fonte Nova por 6×2. E a última vez que o Furacão perdeu por um placar que daria a classificação para a serpente foi no dia 29/09/2007 em uma partida contra o Náutico, fora de casa, que o Athletico foi derrotado por 5×0. Isto posto, só um milagre classifica o FC Cascavel e só um desastre elimina o Furacão.

 

Marcelo Caranhato, técnico do FC Cascavel sabe que a missão é praticamente impossível, mas disse que vai ser agressivo contra o Furacão: “Vamos ter que nos portar de uma maneira mais agressiva, sem deixar espaços e sem se expor muito. É um jogo de equilíbrio, onde o FC Cascavel tem que errar pouco, e ser efetivo, fazer gols nas chances que surgirem. Tenho certeza que será um grande jogo, sempre respeitando o adversário, mas vamos propor o jogo”.

 

Dorival Júnior, técnico do Furacão, elogiou a equipe do FC Cascavel, e disse esperar um jogo ainda mais complicado na volta: “Em campeonatos regionais, eu não vi uma equipe tão qualificada e com estrutura de jogo como o FC Cascavel. O Athletico está de parabéns por aquilo que desempenhou e desenvolveu nos 90 minutos. Sabemos que teremos um novo compromisso na quarta, desgastante. Teremos que estar bem preparados para fazer outro grande jogo, conhecendo mais (o FC Cascavel) e esperando uma partida ainda mais complicada”.

 

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel x Athletico

Data: 29/07/2020.

Horário: 18h (horário de Brasília).

Local: Estádio Olímpico Regional, Cascavel (PR).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin será o árbitro central. Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Heitor Alex Eurich serão seus auxiliares.

Transmissão: DAZN e Furacão Play (apenas para sócios).

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FC Cascavel: Raul; Líbano; Marcel; Afonso e Quaresma (Willian); Duda; Oberdan e Adenílson; Henrique; Lucas Tocantins e Magno. Técnico: Marcelo Caranhato.

 

Athletico: Santos; Erick; Lucas Halter; Luan Patrick e Abner Vinícius; Wellington; Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão; Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. Técnico: Dorival Júnior.

Veja também