Richard será desfalque com COVID-19; Furacão joga por um empate
Na noite desta terça-feira (20), o Athletico recebe o América de Cali, na Arena da Baixada às 21h30. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em território colombiano, o Furacão saiu vencedor pelo placar de 1×0, gol de pênalti do meia-atacante Nikão. Com isso, o rubro-negro joga pelo empate. Quem avançar enfrenta nas quartas de final da competição continental o vencedor de Grêmio x LDU.
Para essa partida o técnico António Oliveira tem praticamente força máxima. Os únicos desfalques serão o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, que estão servindo a seleção brasileira olímpica, o zagueiro Lucas Halter, machucado, e o volante Richard diagnosticado com Covid-19. Em relação a última partida, na derrota para o Ceará, em Fortaleza, o rubro-negro deve ter os retornos do lateral Marcinho, do zagueiro Thiago Heleno e dos atacantes David Terans, Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Estes foram poupados, pois com a sequência grande de jogos existe o risco de os atletas se lesionarem e ficarem de fora de uma grande quantidade de partidas futuras.
Já pelo lado do time colombiano, o técnico Juan Carlos Osório deve ter força máxima e repetir o time que perdeu para o Furacão no primeiro confronto. No último fim de semana, o América de Cali recebeu o Júnior Barranquilla e venceu por 3×1, porém não utilizou nenhum titular em seu 11 inicial, justamente para todos seus principais jogadores estarem à disposição do jogo desta terça-feira na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
Athletico x América de Cali
Data: 20/07/2021
Horário: 21h30
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Arbitragem: Darío Herrera será o árbitro central. Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade serão seus auxiliares. O trio é argentino. Patrício Loustau, também da Argentina, será o responsável por comandar o VAR.
Transmissão: Conmebol TV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Bento, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas, Christian, Léo Cittadini, David Terans, Nikão, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.
América de Cali: Joel Graterol, Kevin Andrade, Marlon Torres, Pablo Ortíz e Héctor Quiñones, Christian Arrieta, Luís Alejandro Paz, Rodrigo Ureña, Santiago Moreno, Carlos Cortés e Adrián Ramos. Técnico: Juan Carlos Osório.