Paulo Autuori deve repetir time da ida e escalar a força máxima para o duelo
O Furacão coloca à prova sua fase copeira e busca uma vaga na final da Sul-Americana. Às 21h30 desta quinta-feira (30), o Athletico encara o Peñarol, na Arena da Baixada, pela semifinal da competição.
O time rubro-negro está em vantagem após ter vencido o jogo de ida no Uruguai por 2 a 1, com gols de Terans e Pedro Rocha. Com isso, o clube garante a vaga se vencer, empatar ou até perder por 1 a 0, uma vez que gol fora de casa é critério de desempate.
Após poupar alguns jogadores do elenco principal contra o Grêmio, Paulo Autuori tem 23 jogadores à disposição e deve escalar a força máxima para o duelo decisivo. O técnico deve repetir a escalação do jogo de ida contra o time uruguaio.
O Athletico não tem suspensos, mas três jogadores estão pendurados. O lateral-direito Marcinho, o volante Erick e o meia Léo Cittadini têm dois cartões amarelos desde as oitavas de final e, caso o Furacão passe para a final da competição, correm o risco de desfalcar o time.
Um provável Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.
Nesta quarta-feira, o Peñarol anunciou que o meia Agustín Canobbio foi autorizado pela Conmebol a entrar em campo na Arena da Baixada, após o jogador testar positivo em exame antidoping realizado em agosto. A defesa do jogador alegou que ele ingeriu a substância boldenona em Lima, após ingerir carne numa refeição.
Além disso, seis torcedores do Athletico conseguiram uma liminar na Justiça para assistir ao jogo. Porém, a 5ª Vara Cível de Curitiba deu ganho de causa apenas para o grupo de sócios que entrou com a ação, ou seja, a decisão não beneficia outros torcedores.
O grupo de sócios decidiu entrar com uma ação após o decreto municipal nº 1340/2021 que permite a realização de eventos esportivos com até 5 mil pessoas, no entanto, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que a Arena da Baixada não receberá torcida até a pandemia estar controlada.
A partida será transmitida pela CONMEBOL TV. Você pode acompanhar o tempo real no Twitter oficial da Trétis.
O classificado do duelo entre Athletico e Peñarol enfrentará o Red Bull Bragantino, que venceu o Libertad por 5 a 1 no agregado. A finalíssima está marcada para o dia 20 de novembro no Centenário, em Montevidéu.