Conheça o projeto para a Areninha no CT do Caju

Compartilhe

Empresa alemã apresentou projeto para arena multiuso para até 2.000 pessoas

Em algumas entrevistas que concedeu para a imprensa, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, externou o desejo de construir uma arena multi-uso. Primeiro, o projeto seria na Baixada. Depois passou para o CT do Caju, onde já está, pelo menos, no papel. A empresa alemã SBP (Schlaich Bergermann Partner), com sede em Stuttgart, desenvolveu um projeto para uma Areninha para um público de até três mil pessoas.

O Portal Trétis teve acesso ao projeto apresentado, após uma reunião com arquitetos do Athletico, realizada em setembro de 2022. O tempo de obra seria de seis meses e os custos não foram apresentados no documento. A Areninha seria localizada ao lado do miniestádio do CT, onde já atuam os times feminino e das categorias de base em competições.

Na Areninha, seriam disputados outros esportes de quadra como futsal, basquete e vôlei, além da possibilidade de outros eventos. Cadeiras móveis também poderão ser instaladas, de acordo com o projeto. A capacidade inicial é para 2 mil pessoas, podendo ser expandida para 3.000, dependendo da ocasião. A construção possui 2.900 metros quadrados.

Confira algumas imagens:

Veja também