Conheça os goleiros do time de aspirantes do Athletico

Compartilhe

Anderson, Gabriel Mesquita, Juliano Chade e Bento serão os goleiros do Furacão no Campeonato Paranaense de 2020

Foto: Fábio Wosniak/Site Oficial

Anderson

Anderson Silva da Paixão é um goleiro revelado nas categorias de base do Palmeiras. Nascido em Ribeirão Pires/SP. Anderson não foi muito aproveitado no time palestrino e foi para o Santa Cruz, onde ano passado teve um bom destaque. Foi um dos principais jogadores do Santa Cruz na disputa da Série C, fazendo boas defesas e salvando o time pernambucano em várias oportunidades. Anderson enfrentou o Fluminense em 2019 pela Copa do Brasil e pegou um pênalti, mas não conseguiu evitar a eliminação do Santinha. Anderson chegou ao rubro-negro em setembro da temporada passada. Mesmo sem atuar, chegou a ser convocado para a seleção olímpica, devido ao destaque que ele teve no gol do Santa Cruz. Anderson deve ser o titular na disputa do Campeonato Paranaense. Seu contrato entrou no BID na tarde desta quarta (15) e é válido até o final de 2022.

 

Ficha Técnica

Nome: Anderson Silva da Paixão.

Data de Nascimento: 05/03/1998 (21 anos).

Cidade: Ribeirão Pires/SP.

Altura: 1,90m.

Peso: 77 kg.

Clubes onde passou: Palmeiras, Santa Cruz e Athletico.

 

Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Mesquita

Gabriel José Ferreira Mesquita é um goleiro revelado nas categorias de base do próprio Athletico, e passou por todas as etapas da nossa formação. Gabriel já disputou Campeonato Brasileiro Sub 20, Campeonato Brasileiro de Aspirantes e Copa SP de Futebol Júnior. Um fato curioso sobre ele, aconteceu na Copinha de 2018, quando ele substituiu o goleiro titular aos 46’ do segundo tempo do jogo contra o Guarani. A partida acabou empatada em 2×2, com isso o jogo foi para os pênaltis. Gabriel pegou duas penalidades e classificou o Furacão. Gabriel viajou com o time de Dorival Júnior para o Torneio de Verão da Argentina, mas não entrou na partida contra o Racing.

 

Ficha Técnica

Nome: Gabriel José Ferreira Mesquita.

Data de Nascimento: 14/09/1998 (21 anos).

Cidade: Maceió.

Altura: 1,97m.

Peso: 97 kg.

Clubes onde passou: Athletico.

 

Foto: Reprodução/Instagram

Juliano

Juliano Marlon Chade é um goleiro revelado nas categorias de base do Athletico. O goleiro passou por todas as categorias na formação rubro-negra, inclusive com diversas passagens por seleções de base, disputando Copa do Mundo Sub 17 com a camisa da seleção brasileira. Na última temporada, Juliano foi emprestado ao Orlando City (EUA) para realizar intercâmbio e disputar o campeonato local com o time norte-americano.

 

Ficha Técnica

Nome: Julianio Marlon Chade.

Data de Nascimento: 14/03/1998 (21 anos).

Cidade: Cândido de Abreu/PR.

Altura: 1,86m.

Clubes onde passou: Orlando City (EUA) e Athletico.

 

Foto: Reprodução/Instagram

Bento

Bento Matheus Krepski é outro goleiro revelado nas categorias de base do Athletico. Assim como o Gabriel e o Juliano, Bento também passou por todas as categorias na formação rubro-negra. Bento disputou torneios sub 17, sub 20 e aspirantes no ano passado. Considerado um dos goleiros mais promissores da nova safra do Furacão, Bento terá a oportunidade de integrar o elenco que irá disputar o Campeonato Paranaense de 2020. Seu contrato foi renovado nos últimos dias e ele também viajou com o elenco principal para o Torneio de Verão de San Juan.

 

Ficha Técnica

Nome: Bento Matheus Krepski.

Data de Nascimento: 10/06/1999 (20 anos).

Cidade: Curitiba.

Altura: 1,88m.

Peso: 82 kg.

Clubes onde passou: Athletico.

Veja também