Conmebol amplia número de inscritos na Libertadores para quarenta atletas

Compartilhe

Medida beneficia Athletico que poderá inscrever todos seus reforços na fase de grupos

Em decisão tomada na manhã desta quinta (13), a Conmebol decidiu ampliar o número de inscritos nas copas Sul-Americana e Libertadores, de 30 para 40 atletas. A medida foi adotada para reduzir o desgaste de atletas na volta das competições, que acontece em setembro. O Athletico jogará no dia 15 do próximo mês, na Bolívia, na retomada da taça.

 

A medida beneficia o Furacão que não poderia inscrever todos os reforços contratados, pela regra divulgada em 13 de maio, pela entidade. Anteriormente, o Athletico poderia fazer apenas cinco trocas na lista de inscritos. Desde então o Furacão contratou oito jogadores: Felipe Aguilar, Walter, Edu, Geuvânio, Richard, Pedro Henrique, Jaime Alvarado e Ravanelli – o atacante Fabinho pode ser o nono reforço e também deve ser confirmado em breve.

 

Pela antiga determinação, três desses jogadores teriam que ficar de fora da competição. Da lista enviada previamente pelo Athletico, quatro jogadores não estão mais na lista. O goleiro Léo foi dispensado, o zagueiro Pedrão que estava emprestado, foi para Portugal, o lateral-esquerdo Adriano rescindiu seu contrato e já foi apresentado pelo KAS Eupen, da Bélgica, e Robson Bambu foi vendido ao Nice, da França.

 

O Athletico poderá inscrever os novos reforços e mais dez jogadores do elenco que trabalha atualmente com Dorival Junior até 72 horas antes da partida contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 15 de setembro. O Furacão tem mais quatro jogos a fazer pela fase de grupos da Libertadores.

 

 

 

 

 

Veja também