Conselho vota contra a volta da torcida na Baixada

Compartilhe

Estádio deve seguir sem público até mudança do número de pessoas permitidas no decreto municipal

Em reunião realizada na noite desta segunda (4), o Conselho Deliberativo do Athletico votou contra a volta da torcida para a Arena da Baixada e o Athletico seguirá sendo a única equipe da Série A a não ter público como mandante. A votação terminou em 66 votos contra a volta do público, enquanto que 48 conselheiros votaram à favor da liberação, dentro dos protocolos. A reunião aconteceu de forma virtual com a participação de 114 presentes.

O presidente Mário Celso Petraglia abriu a reunião e expôs o prejuízo financeiro que o Clube poderia ter com uma abertura limitada do estádio. Petraglia também disse querer abrir o estádio apenas com capacidade máxima ou, que pelo menos comportem todos os sócios adimplentes do Clube, que não desistiram de pagar as mensalidades durante a pandemia. Segundo o presidente, este número está entre 12 e 13 mil pessoas.

A abertura da Arena da Baixada deve acontecer se um novo decreto for publicado pela Prefeitura de Curitiba, ampliando o número de 5000 pessoas em eventos esportivos. Enquanto isso, o Athletico será o único clube sem torcida como mandante na Série A.

Veja também