Conselho vota proposta de criação de universidade no CT do Caju

Compartilhe

Fundação Athletico Paranaense (Funcap) faria gestão da instituição, que ainda não teve cursos divulgados

O conselho deliberativo do Athletico convocou uma reunião extraordinária para votar a concessão de parte do terreno do CT do Caju para construção de uma universidade. Em comunicado assinado pelo presidente do conselho, Aguinaldo Farias, consta que a área seria cedida por um período de trinta anos para a Fundação Athletico Paranaense (Funcap). Reunião ocorrerá na próxima terça-feira (28).

A Funcap ficaria responsável pelo projeto, que prevê a construção de “equipamento escolar composto por prédio de salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, áreas de convivência, ginásio poliesportivo coberto, 1 (um) campo de futebol oficial e 4 (quatro) campos de futebol reduzidos”. Nenhuma informação sobre os cursos que serão ofertados nesta universidade foi divulgada.

O CT do Caju possui 220 mil metros quadrados, dos quais cerca de 12 mil são de área construída. A Funcap gerencia as escolinhas de futebol do Athletico e os projetos sociais vinculados ao clube.

No início de 2021, às vésperas de efetivar o então auxiliar e técnico do time de aspirantes, António Oliveira, para o posto de treinador da equipe principal, o presidente Mario Celso Petraglia falou sobre fazer do Athletico uma escola de técnicos. “A grande maioria dos treinadores são ex-atletas e não tiveram tempo para se dedicar, estudar e construir uma formação acadêmica”, argumentou o mandatário na época. Em novembro de 2022, o clube lançou a 4 Ventos Academy, plataforma de cursos voltados à formação de profissionais de futebol, com módulos sobre performance e treinamento.

Veja também