Contas a acertar

Compartilhe

Amigos no Rosario Central, Marco Ruben reencontra Javier Pinola após saída conturbada do zagueiro no ex-clube

A Conmebol Recopa promete grandes jogos e duelos táticos entre o Athletico, de Tiago Nunes e o River Plate, de Marcelo Gallardo, mas outro embate que acontecerá dentro das grandes áreas promete ser observado de perto. Marco Ruben e Javier Pinola tem contas a acertar desde a saída conturbada do zagueiro para o River Plate. Na época, Ruben não escondeu sua mágoa pela maneira como o atleta deixou o Rosario Central.

 

Marco Ruben e Javier Pinola atuaram juntos no Rosario Central por dois anos, desde que o zagueiro assinou vindo do Nurnberg, da Alemanha, em junho de 2015. Em junho de 2017, Pinola recebeu proposta do clube millonario após o River perder atletas em exames anti-doping na Libertadores. O zagueiro forçou sua saída e sequer atuou na última partida do clube, no Campeonato Argentino. Então capitão do time, Marco Ruben não poupou palavras em entrevista coletiva.

 

“A reflexão é que Pinola não saiu da melhor maneira. Se queria isso, teria que ter sido de outra forma, mais transparente”.

 

Ruben ainda disse que os dois se falaram por mensagem, ficaram de conversar e o zagueiro já tinha fechado o acordo com o River. “Falei com ele por mensagem e ficamos de nos falar. Depois disso se vê que esteve bastante ocupado e não me chamou. No mais, isso me golpeou, me doeu um pouco e me incomodou“, afirmou.

 

Desde então Marco Ruben atuou duas vezes contra o River Plate, sem a presença de Javier Pinola do outro lado. O zagueiro deve ser titular nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Baixada e enfim Ruben poderá acertar as contas com o antigo amigo dentro de campo.

Veja também