Contra o Atlético-GO, Furacão busca voltar a vencer no Brasileirão

Compartilhe

Partida também conta com a possível reestreia de Fernandinho e a volta de Thiago Heleno

Nesta quarta-feira (20) o Athletico enfrenta o Atlético Goianiense às 19:30 na Arena da Baixada em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um empate contra a equipe do Internacional, o Furacão busca se reencontrar com a vitória e continuar nas primeiras colocações da tabela.

Sem muitos desfalques, o Furacão deve ir com força máxima em busca dos três pontos. Porém, tudo vai depender da avaliação feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari que vai determinar quais jogadores estão em condições físicas para atuar nessa rodada.

Há também uma grande expectativa de que o volante Fernandinho, que está de volta ao clube depois de 17 anos jogando no futebol europeu, faça a sua reestreia com a camisa rubro-negra. O atleta está relacionado para a partida. Mesmo com a possibilidade, Felipão afirmou em entrevista coletiva que não irá apressar a volta do jogador e só irá colocá-lo no decorrer do jogo se achar interessante. Outro jogador que volta a ser relacionado após quase quatro meses fora é o capitão Thiago Heleno.

O Dragão não vence há quatro partidas no Brasileirão e atualmente ocupa o 18º lugar da competição. O Athletico possui retrospecto positivo em relação ao seu xará goiano, são 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota em todos os confrontos já disputados na história.

A provável escalação do Athletico tem: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello.

A arbitragem da partida é comandada por Bruno Arleu de Araujo (RJ), com assistência de Rodrigo Correa e Thiago Oliveira (RJ). Adriano Miranda (SP) é o responsável pelo VAR.

O jogo será transmitido pelo Furacão Live e pela Twitch do streamer Casimiro.

Veja também