COPINHA: Athletico enfrenta a Portuguesa-RJ em duelo válido pela 2º rodada

Compartilhe

Após a goleada, Furacão é o líder isolado do grupo dois e busca na noite desta sexta a classificação antecipada

A segunda rodada do grupo dois da Copa São Paulo de Futebol Júnior será na noite desta sexta-feira (5). O líder do grupo é o Athletico, que logo na estreia deixou o seu cartão de visita para o novato Sparta e, sem dó, venceu por 9 gols a 0. Nesta rodada, o Furacão enfrenta a Portuguesa-RJ, que não teve um resultado muito bom na estreia, empatando com o Catanduva por 2×2. 

Com a vitória elástica, o Furacão é o líder isolado do grupo com três pontos. Se vencer, conquista a classificação antecipada para próxima fase. Já a Portuguesa-RJ está na terceira colocação com um ponto conquistado. O duelo entre Athletico e Portuguesa-RJ acontece no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, às 19h15, horário de Brasília. 

PRIMEIRO ENCONTRO 

A Portuguesa-RJ está pela primeira vez disputando a Copinha. O time carioca foi até a semifinal da Taça Rio Sub-20 em 2023 e se credenciou ao torneio de base. 

BAIXA

Ainda no aquecimento da partida de estreia, o técnico Caco Espinoza tomou um susto com o experiente zagueiro Artur Zanella, que estava relacionado entre os titulares, mas logo no aquecimento sentiu um desconforto muscular na coxa e não ficou nem à disposição no banco. O atleta voltou a Curitiba para dar sequência no processo de recuperação. Caju e Diogo Riquelme foram ao interior paulista para integrar a equipe. 

Tirando esse contratempo, Espinoza deve repetir a mesma equipe que venceu o Sparta-TO na estreia com: Filipe; Léo Ataíde, Marcão, Edu Silvino e Leo Dérik; Biro, Lucca, Dudu e João Vitor; Wallace e Chiquetti. 

TRANSMISSÃO 

O duelo de amanhã será transmitido ao vivo e com imagens no canal por assinatura Sportv. A Trétis trará o resumão do jogo no site e nas redes sociais após o término da partida. 

ARBITRAGEM

Árbitro: João César Ferreira da Silva Junior (SP)

Assistente 01: Ricardo Pavanelli Lanudo (SP)

Assistente 02: João Messias da Silveira (SP)

Quarto árbitro: Jean Maicon Colombo (SP)

Analista de video: Newton dos Reis Barreira (SP)

Portuguesa-RJ – Athletico

Copa São Paulo de Futebol Júnior | Grupo 2 | Rodada 2 

Sexta, 05 de Janeiro

Local: Estádio Municipal Sílvio Salles – Catanduva-SP

Horário: 19h15

Veja também