Copinha: Athletico perde para Novorizontino e se despede da competição

Compartilhe

Equipe não conseguiu se impor e foi derrotada por 3 a 1 em Franca-SP

O Athletico perdeu para o Novorizontino por 3 a 1 e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida disputada no final da tarde de quinta (18) na cidade de Franca-SP ficou paralisada por 24 minutos devido a chuva. Furacãozinho se despede da competição e iguala campanhas de 2007 e 2020, quando também parou nas quartas de final. Já o Tigre avançou às semis pela primeira vez em sua história e enfrenta o vencedor de América-MG e Corinthians.

Primeiro Tempo

Após um começo equilibrado, o Novorizontino dominou a primeira etapa, e criou as melhores chances, parando em grandes defesas de Filipe e na trave. Aos 48, último minuto, o Tigre foi premiado pela insistência. Enzo cruzou da esquerda, Kauê Canela venceu a marcação de Marcos André e Léo Derik e cabeceou. Filipe defendeu mas no rebote o próprio Canela fuzilou de pé direito sem chances para o arqueiro atleticano.

Segundo tempo

Caco Espinoza mexeu no time e o Furacãozinho conseguiu ter mais posse de bola. Porém foi o Novorizontino quem chegou ao gol. Aos 19 minutos, Luiz Otávio acertou um chute de fora da área no ângulo esquerdo de Filipe para ampliar para o Tigre. Aos 21 minutos o árbitro interrompeu a partida por conta da forte chuva no Estádio Lancha Filho. Quando o jogo foi reiniciado, o gramado apresentava muitas poças. Para piorar, Guilherme Back foi expulso por impedir uma chance clara de gol. Lima ainda diminuiu para o Athletico mas um minuto depois, Enzo – em contra-ataque – deu números finais à partida.

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Quartas de final
Athletico 1 x 3 Novorizontino
Estádio Municipal Lancha Filho, Franca-SP
Athletico: Filipe; Fábio Lucas, Silvino, Marcos André (João Gomes) e Léo Derik; Lucca (Guilherme Back), João Cruz, Biro (Sorriso) e Dudu; Chiqueti (Keven) e Walace (Lima). Téc.: Caco Espinoza.
Novorizontino: Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão e Enzo; Romário (Rinaldi), Messias (Miguel) e Lucas Café (Baloteli); Diego Galo, Luiz Otávio (Cauã Santos), Kauê Canela (Patrick). Téc.: Rafael Stucci
Gols: Novorizontino: Kauê Canela 48’/2T, Luiz Otávio 19’/2T e Enzo 63’/2T. Athletico: Lima 62’/2T
Cartão Vermelho: Guilherme Back 54’/2T

Veja também