Copinha: Athletico tem provável time com João Cruz, Dudu e Sorriso; veja

Compartilhe

O Furacão viaja em primeiro de janeiro para Catanduva-SP e não conta com o goleiro Mycael e com o atacante Fernando Nava, com suas seleções

O Athletico estreia na Copa São Paulo de futebol júnior de 2024 no dia 2 de janeiro, contra o Sparta-TO. Partida disputada em Catanduva, sede do grupo, tem provável Furacão definido, como pôde saber a Trétis.

O técnico Caco Espinoza, que dirige o sub-20 atleticano desde a promoção de Juca Antonello para a comissão fixa do clube, deve levar a campo equipe com: Filipe, Ataíde, Marcão, Belezi e Léo Derik; Biro, João Vitor, João Cruz e Dudu; Sorriso e Emersonn.

Time é considerado a base da equipe que vai disputar a competição, e que também deve contar com outros destaques da base atleticana, como os zagueiros Arthur Zanella e Dayvisson, os meias Gustavo Mathiello, Murilo e Lucca Prior e os atacantes Keven, Walace e Juan Torres.

Destes citados, Ataíde, Lucas Belezi, Dudu e Emerssonn já entraram em campo profissionalmente. Filipe, Marcão, Léo Derik, João Vitor, João Cruz, Zanella e Murilo já compuseram o banco de reservas da equipe profissional em alguma oportunidade.

Podem ser inscritos na Copinha 2024 jogadores nascidos de 2003 a 2008.

O Furacão não conta com o goleiro Mycael, destaque nacional da base e que estará com a Seleção Brasileira para a disputa do torneio Pré-olímpico, da Venezuela, junto do atacante Fernando Nava, que representa a Bolívia em mesmo campeonato.

Na última temporada o atacante Renan Viana foi convocado em meio à disputa da fase de grupos da Copinha para jogar o Sul-americano sub-20, junto de Mycael e de Vitor Roque.

O Athletico ainda não oficializou a lista completa do elenco que vai disputar a competição. Jogadores e comissão técnica viajam para Catanduva na manhã do dia primeiro de janeiro e estreiam na competição um dia depois. Confira os compromissos do rubro-negro na Copinha:

Copinha – Fase de grupos (Catanduva)
Athletico x Sparta-TO – 02/01 – 19h15
Athletico x Portuguesa-RJ – 05/01 – 19h15
Catanduva-SP x Athletico – 08/01 – 15h30
O Athletico foi eliminado nas oitavas de final da Copinha em 2023. Foto: Athletico

Na última temporada, o Athletico foi eliminado nos pênaltis contra o Floresta-CE, nas oitavas de final. Furacão teve campanha que eliminou o Grêmio em virada por 3 a 2. Do time que foi utilizado, apenas Felipe Chiqueti, Dudu e Danielzinho entraram em campo pela equipe profissional no ano.

Veja também