Copinha: Athletico vence segunda e se classifica antecipadamente; veja gols

Compartilhe

Com gols de Felipe Chiqueti e Walace o Athletico chega a seis pontos somados e garante vaga na segunda fase da Copinha; veja gols do Athletico no jogo

O Athletico venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da Copinha 2024. Com gols de Felipe Chiqueti e Walace – o quarto dele em dois jogos na competição – o rubro-negro chega a seis pontos e se isola na liderança do grupo.

Com cinco pontos de vantagem à própria Portuguesa-RJ, Furacão garante antecipadamente a classificação para a segunda fase e disputa a liderança do grupo contra o Catanduva, na última rodada. Se passar em primeiro, o Athletico enfrenta o segundo colocado do grupo 1, que, neste momento, é a Ponte Preta-SP.

O Athletico volta a campo na segunda-feira (8), às 15h, contra o Catanduva, time da sede do grupo 2. Furacão lidera o grupo de maneira isolada, com 100% de aproveitamento e seis pontos somados. Para última rodada, o rubro-negro não conta com o atacante Sorriso, expulso pelo segundo cartão amarelo

Primeiro tempo morno

Em nível de dificuldade maior do que enfrentou em sua estreia, o Athletico pareceu surpreso com a pressão realizada pela Portuguesa-RJ. A grande chance do clube carioca chegou com o atacante Lucas Oliveira, ao 14 minutos, que interceptou passe errado do zagueiro Marcão e bateu colocado – bola passou próxima ao gol defendido por Filipe, do Furacão.

Com a bola no chão, o Athletico apostava na proximidade de sues jogadores de meio campo para criar chances. Assustou com Dudu, aos 16 minutos e com João Vitor, aos 21, ambos em batidas rasteiras, para fora, da entrada da área.

O gol marcado sai numa dessas jogadas. Lance iniciado com Marcão, passou por Dudu e Lucca antes de terminar no pé direito de Felipe Chiqueti, que bateu colocado no canto direito para abrir o placar. O Furacão ainda assustou em cabeçada de Marcão, tirada em cima da linha do meia Hugo, da Portuguesa.

Primeiro gol do Athletico contra a Portuguesa-RJ

Walace volta a marcar no segundo tempo

Logo na primeira subida do Athletico na segunda etapa, belo gol do artilheiro Walace. Centroavante atleticano completou cruzamento da direita e colocou no ângulo esquerdo para aumentar a vantagem do Furacão.

Segundo gol marcado pelo Athletico, contra a Portuguesa-RJ

Após o segundo gol, jogo volta a ficar pouco dinâmico e muito interrompido por alterações em ambas as equipes. O Athletico cria chance com Fábio Lucas, lateral-direito que entra no segundo tempo e bate cruzado – para defesa do goleiro da Portuguesa, que diminui o placar em cruzamento do lateral-direito Kevin, que foi desviado e enganou o goleiro Filipe.

O Athletico reclamou de pênalti não marcado pela arbitragem em dois lances. Um com Sorriso, pelo lado direito, e outro com João Cruz, lançado por Léo Derik, claramente derrubado dentro da grande área em jogada faltosa, ignorada pela arbitragem.

A Portuguesa até ensaiou pressão nos minutos finais, e obrigou grande defesa do goleiro Filipe depois de cabeçada. Nos acréscimos, o atacante Sorriso tomou o segundo cartão amarelo e desfalca o Athletico para a próxima partida.

Veja também