COPINHA: Nos pênaltis, Athletico passa pelo Tanabi e está na terceira fase

Compartilhe

O sub-20 do Furacão chegou a abrir o placar no começo do primeiro tempo, mas tomou o empate. Decisão foi nos pênaltis, rubro-negro venceu por 4 a 1

Para decidir a vaga na terceira fase da Copinha, o Athletico se deslocou a um pouco mais de 100 quilômetros até a cidade de Tanabi, no noroeste paulista, para enfrentar o time local no Estádio Albertão, às 11h desta sexta (12). O Furacão chegou a abrir o placar ainda no início do primeiro tempo, mas cedeu o empate nos minutos finais também da primeira etapa e a decisão acabou indo para os pênaltis. Nas cobranças, o rubro-negro venceu por 4 a 1.

Na primeira fase, a piazada do caju disputou os jogos em Catanduva, mas precisou trocar de sede para disputa da primeira fase eliminatória. O Tanabi Esporte Clube, que participa pela quarta vez da Copinha, liderou o grupo 1 recebendo então o segundo colocado do grupo 2, no caso o Athletico.

Caco Espinoza mudou um pouco a formação tática da equipe após a derrota de virada na última partida. Para esse duelo, o comandante atleticano optou pelo esquema 3-5-2 colocando três zagueiros e tirando um dos atacantes. Nas partidas anteriores, Caco estava utilizando o esquema 4-4-2 onde colocava-se um atacante mais centralizado próximo ao meio campo para ajudar na criação.

O JOGO

No início, a estratégia parecia ideal, o sub-20 do Athletico, começou a partida com muito gás e logo aos 4 minutos, após um bate-bola dentro da pequena área, a bola sobrou para o atacante Sorriso que não desperdiçou e abriu o placar no Albertão. 

O bom ritmo do Athletico acabou diminuindo após os 15 minutos já que o placar era a favor da equipe. As jogadas de ambos os times acabaram se concentrando na criação apenas das jogadas e pouco trabalhou os goleiros. 

O primeiro tempo seguia para uma vitória parcial do Athletico, com a temperatura alta, as equipes mostravam o desgaste físico, mas na última bola do tempo inicial, já aos 49 minutos, em uma jogada que se iniciou após um contra-ataque, Romarinho fez um lindo lance pegando a bola de primeira na perna esquerda mandando para o fundo das redes de Filipe. 

No segundo tempo, as chances da equipe da casa foi maior, Caco Espinoza colocou em campo logo no começo do tempo final, João Cruz e Chiqueti, atletas considerados titulares. Mas as mudanças não surtiram tanto efeito. O sub-20 do Athletico poucas vezes chegou ao gol de Kauã, e quando chegou, as chances não foram tão claras. O Tanabi também tentou boas jogadas de contra-ataque, mas aparentemente, estava satisfeito com o resultado igual de 1×1. 

Nas regras da Copinha, empate nas fases finais não tem prorrogação, sendo assim, a disputa da vaga à próxima fase foi direto aos pênaltis após o empate no tempo normal. Vencendo por 4 gols a 1, o sub-20 do Athletico conquistou a vaga na disputa de pênaltis com gols de Chiqueti, Dourado, Keven e Filipe. Breno anotou para o Tanabi, Netto e Gustavo carimbaram a trave. 

PÊNALTIS:

Tanabi: Breno (gol), Netto (errou), Gustavo (errou) 

Athletico: Chiqueti (gol), Dourado (gol), Keven (gol), Filipe (gol). 

COMO FICA

Na terceira fase, o Athletico enfrenta o vencedor da chave 2 que será disputada na tarde de hoje entre Catanduva ou Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

Copa São Paulo de Futebol Junior | segunda fase 

Tanabi x Athletico

Sexta-feira, 12 de Janeiro 

11h de Brasília

Estádio Prefeito Alberto Victolo (Albertão), Tanabi-SP

Arbitragem: Paulo Cesar Francisco 

Assistentes: Augusto Faria Calabio e Davi Costa Souza 

Veja também