Furacão estreia nesta terça na Copinha

Compartilhe

Com técnico novo, promessas e destaques do ano passado na base, Furacão busca vencer o torneio pela primeira vez na história

De técnico novo, o Furacão viajou para Barretos, que será a sua casa na primeira fase da competição com 22 atletas. A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou ontem (02), mas a estreia do Athletico será nesta terça (03) no Estádio Antônio Gomes Martins. Os adversários serão Barretos equipe da cidade-sede, Picos-PI e São Bento-SP.

Já é a 27º participação do Furacão na competição nacional, a primeira foi em 1999 e desde a primeira vez, nunca ficou de fora. Uma polêmica envolvendo grandes clubes nacionais quase deixou o Athletico de fora da competição de base, quando acusaram o clube de um suposto aliciamento de jogadores. Em acordo com as equipes contrárias, a diretoria do Athletico reverteu a situação.

O Furacão será comandado nesta temporada na Copinha por Juca Antonello, 43 anos, antes de se apresentar ao Athletico em dezembro, o comandante estava no Ceará. Como treinador, Juan teve passagens pelo Internacional, Resende-RJ e Corinthians. Como jogador, Antonello se profissionalizou em 2000 e jogou no Inter, Criciuma, Marília, Fluminense, Botafogo, Ceará e se aposentou no Novo Hamburgo. Juan teve uma carreira internacional jogando no Partizan Belgrado da Sérvia, Deportivo La Corunã da Espanha e Dubai Club dos Emirados Árabes.

Os jogadores que estão em Barretos para representar o Furacão são:

Goleiros: Leandro Filipe e Gabriel Pereira

Zagueiros: João Vialle, João Vitor, João Gabriel e Dudu Cruz

Laterais: Ataíde, Vinícius Kauê, Leo Derick e Arthur Zanella

Meio-campistas: Juninho, Kevin, Pierre, Wellington, Braga, Danielzinho e Murilo

Atacantes: Athyrson, Vitor do Carmo, Renan Viana, Chiqueti e Juan Gabriel.

Danielzinho, 20 anos e o atacante Renan Viana, 19, estão novamente no elenco athleticano para Copinha. Na edição passada, os atletas representaram o Furacão na competição.

A Copinha será disputada por 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro times. Passam para próxima fase os dois melhores de cada. Como tradição, a final será disputada no aniversário da capital paulista no dia 25 de janeiro. A estreia do Furacão está marcada para hoje (03) diante do Picos-PI às 15h e será transmitida com imagens pelo SporTV.

Uma provável equipe para estreia terá: Gabriel Pereira; Ataíde (Arthur Zanella), João Vitor, João Vialle e Vinícius Kauê; Juninho, Pierre, Braga e Danielzinho, Chiqueti e Renan Viana.

Veja também