Copinha: De virada, Athletico goleia Grêmio e avança para as quartas

Compartilhe

Perdendo por dois gols Piazada vira o jogo para cinco a três e sai com a classificação na Copa São Paulo

A Piazada venceu o Grêmio por 4 a 2 e e vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O tricolor gaúcho abriu o placar com Gustavo Gomes, ampliou para dois com Cheron, mas o Furacão buscou a reação com Wallace e empatou com Chiqueti. Passou à frente com Biro e fez o quarto com um golaço de João Cruz, Grêmio fez o terceiro com Riquelme. Ainda deu tempo de Keven fechar a porteira com o quinto gol.

Com a vitória, o Athletico avança e vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final da Copinha. O Athletico parou nas oitavas de final do último ano, em derrota nos pênaltis contra o Floresta-CE

Primeiro tempo derrotado

Logo no começo da primeira etapa o Grêmio passou à frente no placar, com Gustavo, em um cruzamento “errado” que saiu gol. Jogador do tricolor olhou para área, pegou a bola errada e fez um gol por cobertura. Jogo se encontrou com ataques do Athletico mas sem o gol. O Grêmio logo ampliou o placar com bola aérea mas ainda na primeira etapa a Piazada fez o primeiro com uma chapada de Wallace.

Segundo tempo histórico

No primeiro minuto de jogo Chiquetti empata para o Furacão com uma bela jogada, com a pressão do Athletico, Biro virou o jogo e fez o terceiro. Encaminhando para o fim, João Cruz arriscou de fora e fez um golaço para sacramentar o quarto gol do Furacãozinho, Grêmio fez o terceiro com Riquelme e ainda deu tempo de sem goleiro Keven fechar a goleada e virada histórica para o Athletico na Copinha.

Copinha

Diferente da última edição, o Furacão passou das oitavas e chega nas quartas contra o Novorizontino com grandes chances de enfim vencer a Copa São Paulo e conquistar esse título inédito para a Arena da Baixada. Com muitas escalações e formações diferentes a Piazada vem fazendo história na edição de 2024.

Veja também