No mata-mata, Furacão sofre revés nos pênaltis para o América Mineiro
Pela Copa São Paulo Jr de Futebol, Athletico e America-MG disputaram uma vaga para a terceira fase da competição. O jogo aconteceu na tarde desta quarta (12) às 15h no Estádio Doutor Hermínio Ometto em Araras, no interior paulista. Após o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Athletico perdeu por 3×1.
RESUMÃO
Sem muita criatividade na articulação das jogadas, o Athletico pouco assustou o adversário América. Foi um primeiro tempo bem equilibrado, já que o América também não encontrou o caminho do gol.
A conversa no vestiário deu resultado para o adversário, pois logo aos 6 minutos do segundo tempo, o América balançou as redes atleticanas, e foi de cabeça. Na cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Julio, subiu mais alto que todo mundo e de cabeça abriu o placar em Araras.
A vitória parcial do América durou até os 34 minutos. O ataque atleticano insistia pelo lado esquerdo, até que depois de receber a bola, Carlos Eduardo (Biro) arriscou de fora da área de pé direito e acertou um golaço. 1×1.
O empate nos 90 minutos levou a decisão para os pênaltis. Renan Viana, o primeiro a cobrar isolou a bola. Marcos Vinicius bateu de esquerda e marcou. Léo Costa até tentou tirar do goleiro mas o chute foi muito fraco. No último pênalti Iago tentou uma cavadinha, mas a bola parou nas mãos de Cássio.