COPINHA: Furacão empata e se classifica em primeiro no grupo

Compartilhe

Próximo adversário já no mata-mata será o Guarani (SP)

O Athletico encerrou sua participação na fase de grupos da Copinha nessa segunda (9) empatando com os donos da casa, o Barretos, por 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Juan Torres, que fez o seu segundo na competição. Com sete pontos em três jogos, o Furacão passou em primeiro no grupo 7 e agora irá encarar o Guarani, ainda nesta semana, já na fase mata-mata da competição.

RESUMO

Já garantido na próxima fase com antecedência, o técnico Juca Antonello resolveu girar algumas peças do time titular e escalou o jovem time rubro-negro com Gabriel Pereira, Léo Ataíde, Zanella, João Vialle e Vinicius Kauê; Pierre, Murilo e Gustavo Braga; Dudu, Juan Torres e Felipe Chiqueti.

Precisando da vitória, o Barretos partiu pra cima nos primeiros minutos e o Athletico conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do adversário. Com dificuldades pra chegar no gol dos donos da casa, o Furacão só conseguiu um ataque efetivo e que terminou em gol aos 23′. Gustavo Braga arriscou de longe e o chute acabou virando uma assistência para Juan Torres. O espanhol, radicado no Brasil desde criança, se esticou e balançou a rede.

Aos 41′, o Barretos pressionou no ataque e acabou saindo com um pênalti e um cartão vermelho no mesmo lance. Após um chute bloqueado por João Vialle, a jogada continuou e o zagueiro, ao tentar afastar a bola, acabou chutando ela na própria mão. Pênalti marcado e cartão vermelho para Vialle. Na cobrança, o Barretos empatou o jogo.

No segundo tempo, com um a menos, o técnico Juca girou os jogadores de banco. Mesmo com o esforço dos atletas descansados, o Furacão não criou grandes oportunidades para fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O próximo adversário, já na fase mata-mata, será o Guarani, de Campinas. A partida, ainda sem data confirmada, deve ser disputada em Barretos.

Veja também