Time da casa se opôs, criou, encontrou o gol e conquistou na última rodada a classificação e a liderança do grupo.
Valendo a primeira colocação do grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Athletico sub-20 visitou o Catanduva no Estádio Sílvio Sales em Catanduva no interior Paulista. O Furacão, já havia se credenciado à próxima fase com os resultados da partida anterior, mas o Catanduva jogava a partida da vida, mas ainda disputava vaga à próxima fase. O Anfitrião se opôs e venceu o Athletico por 2×1 conquistando a vaga e a primeira colocação do grupo. Os gols do Catanduva foram marcados por Marcos e Renan. Wallace descontou.
O JOGO
O Furacão entrou em campo já classificado à próxima fase após vencer as duas primeiras partidas, já o time anfitrião, precisava ao menos do empate para buscar uma vaga na segunda fase. E quem tomou as ações no tempo inicial foi o time da casa. A primeira chegada perigosa do Athletico foi com Wallace aos 6 minutos. Aos 12, o atacante Marcos fez um golaço de cabeça após cruzamento do lado esquerdo de ataque de Ramon, abrindo então o placar para o time da casa.
Equilibrado, as duas equipes passaram o tempo se estudando, mas aos 19 minutos o centroavante artilheiro do Athletico entrou em ação e empatou para a equipe. Após um escanteio cobrado na direita de ataque, o atacante atleticano subiu mais que todo mundo e cabeceou forte sem nenhuma chance de defesa, empatando o jogo.
Outro susto da defesa atleticana veio aos 39 minutos, quando após um chute de fora da área de Vidal a bola explodiu na trave do goleiro Filipe que não estava na jogada.
Na volta do segundo tempo, Caco Espinoza fez uma alteração em massa já no início do segundo tempo, as mudanças até surtiram efeito, parecia que os passes estavam sendo mais assertivos, mas a tarde era do Catanduva. Logo aos 6, uma cobrança perfeita de falta pela esquerda de ataque colocou a bola na cabeça do zagueiro Renan ampliando o marcador para equipe da casa.
Para a equipe de Catanduva que jogava diante de seus torcedores, a vitória foi muito comemorada e considerada histórica para o time que foi fundado há pouco tempo, no ano de 2017 em um projeto social da região.
COMO FICA?
Para a segunda fase, as equipes aguardam a definição do grupo 1 que terá a última rodada amanhã (09.01) entre Tanabi e Ponte Preta que disputam as primeiras colocações. O Athletico trocará de sede e enfrenta o segundo colocado do grupo. Já o Catanduva, continua jogando em casa e recebe o primeiro colocado.
FICHA TÉCNICA
Copa São Paulo de Futebol Júnior | 3º Rodada | Grupo 2
Catanduva x Athletico
Estádio Sílvio Sales – Catanduva-SP
Segunda, 08 de Janeiro
15h30 de Brasília
Catanduva: Sávio; Allan, Renan, Antenor, Ramon; Carioca, Antenor, Samuka (Guilherme Salmão), Samuel, Marcos (João Gabriel), Diogo Amaral e Vidal (Pedra). Téc. Samuel Dias
Gols: Marcos e Renan
Athletico: Filipe; Ataíde, Dourado, João Vitor (Edu Silvino) e Leo Derik (Biro); Guilherme Back (Murilo), Lucca (Keven) e Dudu; Chiqueti (Lima), João Cruz (João Gomes) e Walace. Tec. Caco Espinoza
Gol: Wallace
ARBITRAGEM
Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero (SP)
Auxiliares: Edson Rodrigues dos Santos (SP) e Gustavo Itamar de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Rafael Casteli Prini