Curitibano Alexi Stival é o novo comandante do Furacão poucos dias antes da marca do centenário
Cuca é o novo treinador do Athletico! O anúncio foi feito oficialmente pelo Clube, pelas redes sociais, nesta segunda-feira (4). O comandante estava sem clube, sua última equipe foi o Corinthians em 2023, com uma passagem relâmpago e seu último clube memorável foi o Atlético-MG, onde conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, em cima do Furacão, em 2021.
Um caso antigo de amor, foi concretizado. Cuca que é nascido em Curitiba, já revelou que o seu clube de coração é o Athletico, e pela primeira vez em sua história, irá treinar o clube no ano mais importante desde sua fundação, almejando levantar um dos três grandes títulos que estará disputando no ano de 2024.
Aos 60 anos, Cuca tem passagens importantes por Palmeiras, Santos, Atlético-MG, entre outros, e vai atuar no Furacão pela primeira vez, que era treinado por Juan Carlos Osório, demitido no última domingo(03).
O Athletico já está garantido na Copa do Brasil (a partir da 3° fase), Copa Sul-Americana e Brasileirão Série A, mas vem de mudanças exageradas nos 11 iniciais e resultados não satisfatórios por parte da torcida.
Agora, o foco se vira totalmente para o Campeonato Paranaense. O Furacão perdeu para o Londrina, por 1 a 0, no sábado, no Estádio do Café, pelo jogo de ida. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar às semifinais. Se ganhar por um gol, teremos pênaltis. Sendo o próximo jogo, pode ser o primeiro com o comando de Cuca, no domingo (10), às 18h30, contra o Londrina, na Ligga Arena.