Cuca elogia equipe reserva após goleada: “Planejamento deu certo”

Compartilhe

Athletico segue 100% na competição após vitória por 5 a 1

Mesmo com a equipe cheia de reservas, o Athletico-PR venceu o Rayo Zuliano pelo elástico placar de 5 a 1 em Caracas, na Venezuela, em partida válida pela quarta rodada do Grupo E da Sul-Americana. Com esse resultado, o Furacão alcançou 12 pontos, garantindo 100% de aproveitamento nos primeiros quatro jogos. O treinador Cuca expressou sua satisfação após a partida, destacando que a noite foi quase perfeita para sua equipe.

“Conseguimos oportunizar diversos jogadores e gosto disso. De certa forma, é bom quando temos baixas para que isso aconteça. Não adianta trazer, jogar em cima do cansaço e piorar ou lesionar. Tudo que a gente planejou deu certo, saímos com uma grande vitória e primeira posição geral da Sul-Americana. Inegavelmente vai ser importante lá na frente, no mata-mata”, disse Cuca.

O agregado das duas partidas, contando a partida de hoje, em Caracas, e a partida do último mês, em Curitiba, mostrou uma diferença enorme entre dos times: 11 a 1 para o Furacão. O gol marcado nessa noite, foi o primeiro da equipe venezuelana na competição, que segue sem marcar pontos. De forma inusitada o técnico Cuca revelou que ficou até feliz pelo gol que sua equipe sofreu.

“É uma equipe mais limitada, mas corre muito, tem vontade. Fizeram o primeiro gol deles no campeonato e por um lado a gente fica feliz, pois os meninos mereciam, pela vontade, jogaram limpo, perderam muitos gols nos outros jogos. Para nós não faz diferença, mas para eles tem um significado especial”, revelou.

O resultado pra lá de positivo veio mesmo com uma escalação mista, com vários reservas ganhando oportunidade na equipe titular. Erick, Pablo e Fernandinho, por exemplo, sequer viajaram para a Venezuela.

“Tivemos algumas baixas. Kaique esgotado, Gamarra com dores. Canobbio e Thiago Heleno lesionados. Não adianta trazer cansado, correr risco de lesão. Acho que tudo que planejamos deu certo, não perdemos ninguém, demos oportunidades para alguns e eles aproveitaram”, finalizou Cuca.

O Furacão agora vira a chave para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (12), às 16h, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Veja também