Cuca minimiza derrota em casa: “não vai fazer falta”

Compartilhe

Para o técnico, revés diante do Danubio não deve interferir na tabela final

O Athletico enfrentou o Danubio na noite desta quarta-feira (15), na Ligga Arena, em partida válida pela quinta rodada do Grupo E da Sul-Americana, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Para o comandante rubro-negro, a derrota não fará falta, já que acredita numa classificação em primeiro lugar mesmo com o resultado negativo desta noite.

“A gente fica muito triste em perder porque ninguém gosta de perder, mas se existia um momento em que se podia perder, era este. Não vai fazer falta, acho, para a gente acabar em primeiro no geral. Que a gente tem que tirar lições, tem que tirar lições”, disse Cuca.

O grande problema da derrota não é a primeira posição no grupo, mas sim a ponta da tabela geral. Agora com 12 pontos, o Furacão precisa vencer a última rodada e torcer para o Lanús não vencer. Além disso, Always Ready e Universidad Católica, ambos com 10 pontos, ainda não jogaram na rodada e também brigam pela primeira colocação geral.

Outro problema é a classificação direta, já que agora o rubro-negro disputa com o Sportivo Ameliano a primeira colocação do grupo em partida no próximo dia 30, na Ligga Arena. Em caso de nova derrota, o rubro-negro vai para a repescagem, onde enfrenta uma equipe que for eliminada da Libertadores.

Cuca avalia atuação contra o Danubio

O comandante do Furacão também falou sobre o desempenho da sua equipe e do adversário após a partida. Segundo ele, o Danubio é uma equipe sólida, já que sofreu poucos gols na competição. Ele também comentou sobre a possibilidade de utilizar Pablo e Mastriani juntos.

“A gente entendia que era uma partida difícil. No jogo lá no Uruguai, fomos com uma equipe alternativa, foi um jogo muito duro. Fizemos um gol de bola parada e não criamos muito. Eles têm uma equipe que tomou só três gols na competição. Uma equipe muito sólida”, falou Cuca.cPara mim, foi um jogo em que deu para a gente tirar algumas conclusões. Desde o começo, vocês têm falado ‘por que não jogam juntos Pablo e Mastriani?’. Hoje era um jogo para tentar. Depois que estávamos perdendo, não adiantava tirar”, disse.

Com a paralisação no futebol brasileiro, a próxima partida com data certa do Athletico é no dia 30 de maio, contra o Sportivo Ameliano, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Veja também