Técnico diz que depende apenas de assinaturas para anunciar ações
O Athletico venceu o Operário fora de casa pelo placar de 2 a 1 na tarde deste sábado (16), e garantiu uma boa vantagem para o jogo da volta. Após a partida, além de falar sobre o confronto em si, o técnico Cuca voltou a comentar sobre a polêmica que envolve o seu nome. O comandante rubro-negro prometeu algumas ações voltadas às mulheres e crianças.
“Falei de coração e vou mergulhar nisso. Você não consegue fazer ações em uma semana. Tem os projetos para serem aprovados e depois pôr em prática. Vão acontecer coisas maravilhosas e vou fazer muita coisa boa em prol das mulheres e dos jovens também. Podem me cobrar, como eu falei”, disse.
Cuca
Na última semana, o treinador deu uma forte entrevista coletiva, onde disse que se sentia angustiado mesmo após a anulação de sua condenação. Assim como nesse sábado, Cuca comentou e prometeu uma mudança de postura, de forma a tentar ajudar na transformação do mundo para mulheres e crianças que já sofreram desta forma.
Sobre a partida, o técnico comentou as mudanças que fez tanto no intervalo quanto na metade da segunda etapa. Nessas mudanças estavam Leo Godoy e Esquivel, que fizeram boa partida, além de Pablo, que marcou o gol da vitória.
“As mexidas forem em cima dessa tentativa (de melhorar a equipe). Graças a Deus, deu certo. Conseguimos virar um jogo importante e levar uma vantagem para casa. Não é uma grande vantagem, mas é uma vantagem de 1 a 0”, comentou.
Cuca
Por fim, o treinador também falou sobre a dificuldade que equipes como o Athletico enfrentam na temporada em função do calendário apertado e recheado de jogos.
“Nós temos 80 jogos no ano, isso é absurdo. A cada quatro dias, um jogo. Se você quer chegar longe no Campeonato Brasileiro, tem que ter elenco. E pode ter certeza de que este Campeonato Brasileiro premia não o melhor time, mas o melhor elenco”, finalizou.
Cuca
O Athletico volta a campo apenas no dia 27 de março, às 20h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2024.