Da base à glória: a trajetória de Renan Lodi no Furacão

Compartilhe

Lateral deixou o time rubro-negro após receber proposta para integrar o futebol espanhol

O Furacão não aguentou a pressão dos times europeus e o lateral Renan Lodi deixou o time rubro-negro, apesar de possuir contrato com o Athletico até dezembro de 2022. Após receber propostas de Atlético de Madrid, Zenit e Lyon, o time espanhol levou a melhor nas negociações e ficou com o jogador.

 

Apesar de jovem, o jogador tem apenas 21 anos, Renan Lodi possui experiência de sobra e não é a toa que o seu talento chamou tanta atenção nos últimos meses. Após a conquista história da Copa Sul-Americana pelo Furacão, os times internacionais passaram a ver com outros olhos o futebol do lateral-esquerdo do Athletico. A precisão nos passes e a maturidade em campo foram suas marcas registradas e características essenciais para torná-lo destaque do Athletico no ano de 2018. Além disso, tanto seu talento chamou a atenção do mundo, quanto pela maneira em que exerce sua posição, já que é uma das mais difíceis de se encontrar um bom jogador.

 

Renan Lodi foi revelado pelo Athletico, o jogador chegou ao Furacão em 2012, com apenas 14 anos para integrar a equipe juvenil do clube. Já com 18 anos, em 2016 o lateral-esquerdo foi integrado ao time principal do clube e fez a sua estréia na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Porém, foi apenas em 2018 que o jogador conquistou seu primeiro título com o Furacão, o Campeonato Paranaense. Mas, apesar do tempo tardio para a conquista de títulos, o jogador teve um ano mais do que abençoado em 2018. Além do Paranaense Renan Lodi ajudou o Furacão a levantar a taça da Sul-Americana, em partida emocionante contra o Junior Barranquilla, no dia 12 de dezembro. O jogador encerrou sua participação no Furacão com 72 jogos na conta e 3 títulos.

 

Apesar da saída, Renan sempre demonstrou muito amor e gratidão ao Furacão, assim como declarou em entrevista ao site oficial do clube ao renovar seu contrato no fim de 2018. “Eu me dedico para honrar essas cores e o Clube reconhece essa minha evolução, desde que cheguei no Sub-15. Eu valorizo muito o Athletico e essa renovação é mais uma prova de que o Athletico também valoriza o meu trabalho. Só tenho a agradecer”, revelou Renan Lodi.

 

Agora, Renan Lodi fará parte do elenco do Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone. Adeus, Renan!

 

 

Veja também