O ex-jogador entra com pedido por lesões sofridas quando jogava pelo Athletico, em 2004 e 2006.
Dagoberto, um velho conhecido do torcedor atleticano entrou com pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pede uma compensação financeira pelas lesões sofridas em 2004 e 2006, quando vestia as cores do Furacão. O aposentado jogador foi revelado nas categorias de base do Furacão, subindo para o profissional, fez sua carreira no Athletico de 2001 a 2007. Na época Dagoberto saiu pela “porta dos fundos” e teve até processo judicial.
Habitante de Curitiba, o ex-atleta recorreu ao INSS para solicitar o auxílio-acidente. De acordo com o UmDois Esportes o laudo pericial que concluiu que jogador teve redução de capacidade de trabalho deve ser desconsiderado e a proposta de acordo retirada pela Vara de Acidentes de Trabalho de Curitiba e Região Metropolitana.
Dagoberto tem uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda por conta de suas passadas lesões sofridas ainda no Athletico, vale lembrar que após sua passagem pelo Furacão o ex-jogador teve passagens por diversos clubes até sua aposentadoria em 2019.
“Nesse caso, não é possível aceitar a conclusão de que o autor sofreu alguma redução da capacidade laborativa, a ponto de prejudicar seu desempenho profissional, uma vez que as notícias sobre sua carreira profissional demonstram o contrário“
Cassiane Ferrari Lucaski procuradora federal.
Apesar de uma grande carreira, com tantas glórias, Dagoberto pediu assistência judiciária gratuita, que é uma exceção à regra geral do Código de Processo Civil Brasileiro. No entanto, Dago não deve receber a assistência e deverá arcar com todas despesas, inclusive honorários advocatícios cabíveis.
“Além disso, cumpre ressaltar que atualmente o autor trabalha como empresário. Conforme entendimento da jurisprudência, em caso semelhante, não cabe auxílio-acidente ao ex-atleta em razão de problemas decorrentes do exercício daquela atividade quando, recentemente, são outras as atividades profissionais desempenhadas”
Diz em outro trecho do documento com acesso do portal UmDois Esportes.
Dagoberto vive como empresário hoje em dia e teve sua aposentadoria confirmada em 2019, quando atuava pelo Londrina. Na carreira passou por grandes clubes além do Athletico passou por São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Vasco. Conquistou um campeonato brasileiro com o Furacão e mais quatro, totalizando cinco em sua carreira.