Árbitro gaúcho foi assistente do VAR na partida polêmica contra o Flamengo, nas quartas da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (21), o Athletico receberá o São Paulo pela partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão. O jogo foi adiado devido a viagem ao japão da comissão rubro-negra e está marcado para às 19h15. Com o sorteio da CBF já realizado, a arbitragem para o confronto está definida e terá no apito principal o gaúcho Daniel Nobre Bins, auxiliado por José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flor, também do Rio Grande de Sul.
Daniel foi auxiliar da arbitragem de vídeo do jogo contra o Flamengo, na Arena, nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi marcado por lances polêmicos que envolveram o uso do VAR: o primeiro aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Diego Alves segurou a bola com as mãos fora da área e a arbitragem não foi acionada, e o segundo quando Anderson Daronco se dirigiu até a tela de vídeo para conferir um possível pênalti em Marcelo Cirino, mas acabou marcando uma falta de Marco Ruben em um lance anterior.
Após a partida o VAR continuou sendo motivo de assunto, já que a CBF tinha divulgado que repetiria o trio do VAR para o jogo de volta, no Maracanã. Com muitas reclamações, a instituição informou que houve um erro na divulgação e alterou o trio.
Já nessa quarta o VAR será comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) como assistentes.