Data da Inauguração da estatua de Sicupira é anunciada

Compartilhe

Maior artilheiro e ídolo do Furacão terá sua estatua inaugurada no dia 10/05 em que completaria 80 anos

No dia 10 de maio, data em que o ídolo completaria 80 anos, o craque será homenageado com a inauguração de uma estátua em sua memória.

O eterno craque da oito, é considerado por muitos o maior ídolo da historia do furacão, com seus incríveis 158 gols marcados entre os anos de 1968 e 1976, é o maior artilheiro de forma isolada na historia do rubro-negro.

A obra, em bronze, com quase dois metros de altura, é uma iniciativa da prefeitura de Curitiba, para homenagear personalidades históricas da cidade, será instalada na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico) em frente a Ligga Arena, onde fez o jogador fez muita história.

A escultura, feita pelo artista plástico curitibano Rafael Sartori, retrata Sicupira em sua clássica pose de comemoração de gol, com os punhos cerrados e o olhar determinado. A obra também traz detalhes do uniforme do Athletico da época.

A inauguração da estátua de Sicupira é um momento importante para a história do Athletico e da cidade de Curitiba. A obra representa o reconhecimento da importância do craque para o clube e para o futebol paranaense.

Arte: Rafael Magalhães

  • Localização: Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico), em frente à Ligga Arena
  • Data do evento: 10 de maio de 2024

Veja também