Mesmo com imbróglio entre Vitória e Metalist, atacante já está em Curitiba para fechar por empréstimo até dezembro
O atacante David, ex-Vitória e Metalist Kharkiv, da Ucrânia, já está em Curitiba para realizar exames médicos e fechar contrato de empréstimo até o final do ano com o Furacão. A notícia foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Portal Trétis. David, de 22 anos, chegou nesta quarta (16) na capital paranaense.
O Athletico já havia acertado o negócio com o jogador e com o Metalist, mas agora terá que participar do imbróglio envolvendo as partes. Tudo porque o Vitória acusa o Metalist de falta de pagamento (R$ 7,2 milhões) e por isso não enviou os documentos internacionais para o sistema TMS (Transfer Match System) da FIFA. O jogador ainda tem contrato com o clube baiano no BID da CBF, até dezembro de 2024.
Em nota, os ucranianos responderam o Vitória nesta terça (15) e afirmaram que o clube prestou “informação falsa” sobre o suposto calote. Também acusaram o clube de falta de profissionalismo e que em diversos negócios feitos na América do Sul e no Brasil nunca o Metalist teve problemas. Sobre um possível processo na FIFA, o clube europeu disse que a tentativa “nos faz rir” e que eles estão amparados com os documentos da negociação.
O Athletico espera que a situação se defina nas próximas semanas, enquanto David irá iniciar os treinamentos no CT do Caju até a definição final do processo.