David Terans deve ser o novo reforço do Furacão

Compartilhe

Meia-atacante do Penãrol deve vir pra Curitiba ainda nesta semana

Faltando quatro dias para o fechamento da janela internacional, o Athletico corre no mercado para garantir reforços estrangeiros. Em negociação avançada, o Furacão espera anunciar nos próximos dias o meia-atacante uruguaio David Terans, do Peñarol.

De acordo com a apuração do Portal Trétis, o Athletico pretende comprar em definitivo Terans, que atualmente pertence ao Atlético Mineiro e está emprestado aos carboneros. O valor da negociação gira em torno de US$ 2 milhões, sendo R$ 7,5 milhões pagos ao Galo. O Peñarol tem até esta quinta (20) para tentar igualar a oferta do Furacão. Caso não consiga, o atleta deve vir para Curitiba nos próximos dias. O Peñarol também terá direito a uma % da negociação por cláusula de vitrine.

Em entrevista ao programa Último Arco, da Rádio 890 AM, de Montevideo, o representante do atleta, Flávio Perchman, confirmou as negociações. “O mercado brasileiro fecha sua janela no domingo (23), por isso entre hoje e amanhã querem fechar as negociações”.

“O Atlético Mineiro pode obter um dinheiro importante, ainda mais agora que tiveram que pagar uma transferência que estavam devendo”, afirmou Perchman.

Em grande fase no Peñarol, David Terans marcou 16 gols em 29 jogos na última temporada. Na Copa Sul-Americana 2021, o meia já marcou 3 gols e deu 3 assistências na boa campanha do Peñarol, até aqui. Caso venha para o Athletico, o atleta poderá jogar na competição a partir das oitavas de final.

Veja também