Na “briga” pelo G4, Furacão vence o Grêmio em partida dominada pelo time da casa
Ao som de “eliminados”, lembrando a noite da semifinal da Copa do Brasil na qual o Athletico fez um jogo histórico, o Athletico recebeu o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Algumas coincidências ocorreram na partida: os torcedores viram a vitória do rubro-negro por 2×0 – mesmo placar da Copa do Brasil – com gols de Márcio Azevedo e Nikão (que também marcou na semifinal); além da expulsão no time gaúcho: Diego Tardelli (na CB, o expulso foi o zagueiro Kannemann).
1º tempo:
O time da casa começou dominando a partida. Com muitas mudanças feitas pelo técnico Eduardo Barros, o Athletico foi quem mais chegou ao gol de Paulo Victor: com uma linda jogada entre Rony e Márcio Azevedo, o Furacão fez 1×0, com o lateral esquerdo mandando a bola para o fundo das redes do goleiro gremista. O rubro-negro chegou mais vezes, com Marcelo Cirino e Nikão. Já as chances do Grêmio, a gol, foram duas, mas apenas uma com perigo: Cebolinha cruzou e o goleiro Santos segurou rente à trave.
2º tempo:
O segundo tempo começou também com o Athletico atacando. Cirino perdeu uma oportunidade e Rony mais uma. Aos 15 minutos, Matheus Henrique dominou a bola com a mão na área e, com o auxílio do VAR, o árbitro da partida marcou pênalti para o Furacão. Nikão bateu com confiança e ampliou o placar da partida. Logo depois, o time gaúcho teve Diego Tardelli expulso, após uma entrada duríssima em Nikão. As três modificações de Eduardo Barros trouxeram mais ritmo ao jogo: Adriano no lugar de Jonathan, Léo Cittadini no lugar de Lucho e Erick no lugar de Camacho – que em sua primeira jogada, recebeu um lindo passe de Léo Cittadini e o garoto quase marca um golaço, mas Paulo Victor espalmou.
O Grêmio chegou apenas uma vez no segundo tempo, em um escanteio curto, no qual o goleiro Santos apenas segurou, sem chance para o adversário.