De olho na Copa do Mundo Sub-17

Compartilhe

Amistosos da categoria já começaram em preparação para a competição e a amarelinha conta com duas joias rubro-negras

Na tarde desta sexta-feira (29), a Seleção Brasileira Sub-17 disputou seu primeiro amistoso em preparação para a Copa do Mundo da categoria contra o Canadá. A amarelinha ganhou por 3 a 1. No elenco, duas joias do Furacão: o meia Dudu, que já vem sendo convocado desde o sub-15 e o zagueiro Arthur Dias, chamado pela primeira vez. O zagueiro Dayvisson também havia sido convocado, mas acabou tendo uma lesão muscular que o tirou da equipe.

Comandada pelo técnico Phelipe Leal, a Seleção é a atual campeã mundial e também campeã do Sul-Americano, tendo Dudu como um dos destaques do torneio sendo o principal assistente com seis passes para gol, além de três marcados. O atleta comentou sobre a preparação e como está sendo vestir a camisa da Seleção.

“São quatro jogos que vão nos dar uma base muito boa do que podemos esperar no Mundial. Vamos ganhando entrosamento e confiança, então podemos chegar bem-preparados para a principal competição da base. Sabemos a pressão que existe em jogar pela Seleção, independente da categoria em que estamos. É uma honra defender meu país e fico muito feliz em ver que meu esforço vem sendo recompensado. Claro que o foco é no coletivo e vamos dar o nosso melhor pelo Brasil”, disse.

O Brasil tem mais três amistosos pela frente. Mais um contra o Canadá no dia 1º de outubro e dois contra os Estados Unidos, nos dias 4 e 6. Na Copa do Mundo, o Brasil está no grupo C, com Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A estreia está marcada para o dia 11 de novembro, contra o Irã. Vamos torcer pelos nossos piás do Caju para estarem no Mundial!

Veja também