De olho na Recopa, Furacão encara o Flamengo com time misto

Compartilhe

Tiago Nunes utilizará contra o Flamengo o mesmo time base que enfrentou o Corinthians, alguns titulares podem ser aproveitados neste domingo (26)

Luiz Gustavo Torrens

 

De olho na partida de volta da final da Recopa Sulamericana, o Athletico deverá entrar em campo com uma equipe mista na partida contra o Flamengo neste domingo (26), às 16h00, no Maracanã pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes poupará no Rio de Janeiro a maioria dos titulares para a decisão da Recopa, contra o River Plate, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Núñez.

 

Seguindo com a maratona de jogos que o Athletico vem enfrentando até a parada para a Copa América, novamente o treinador Tiago Nunes deve colocar em campo uma equipe mista, dividindo a atenção entre Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, com partidas nos meios e nos finais de semana, o Clube vai priorizar as partidas decisivas da Recopa e Copa do Brasil.

 

Motivado em repetir a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo em dezembro do ano passado, quando o Furacão entrou em campo também com uma equipe mista e quebrar o jejum de vitórias fora de casa, a última foi exatamente nesse jogo de 2018 no Maracanã, o Athletico embarca nesse sábado rumo a capital fluminense.

 

Segundo o jornalista Fernando Freire, do globoesporte.com, o Furacão deverá entrar em campo neste domingo com Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.

 

Até a parada para a Copa América, o Furacão terá pela frente os seguintes confrontos:

26 de maio, domingo, 16h – Flamengo x Athletico (Brasileirão)
30 de maio, quinta, 21h30 – River Plate x Athletico (Recopa)
2 de junho, domingo, 16h – Athletico x Fluminense (Brasileirão)
5 de junho, quarta, 19h15 – Athletico x Fortaleza (Copa do Brasil)
8 de junho, sábado, 19h – Palmeiras x Athletico (Brasileirão)
13 de junho, quinta, 20h – Goiás x Athletico (Brasileirão)

 

Ficha técnica da partida 

Flamengo x Athletico
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Daniel Nobre Bins (AB – RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Jean Pierre Goncalves Lima (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Transmissão: A TV Globo transmitirá ao vivo o jogo para 23 estados (SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, MG e RJ) e o Distrito Federal e todo o Brasil poderá acompanhar o confronto também pela web através do globoesporte.com.

Veja também